Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Jogo perigoso

Rodrigo Santos

Depois da vitória em um jogo absolutamente maluco contra o Náutico, o Brusque vai a Aracaju para enfrentar um Confiança desesperado, mas perigoso. O time sergipano vem de duas derrotas seguidas (Londrina em casa e Botafogo no Rio), mas havia desenhado uma reação que despertou um alerta. Jogará todas as suas fichas nesse jogo de sábado, sabendo que uma derrota seria assinar a passagem para a Série C. Dois jogadores importantes desfalcam o Dragão: Neto Berola e Jonathan Bocão. Já o Brusque não terá, de novo, Edu e Luizão, que se machucou ao fazer o gol no último jogo.

Eu não consigo ser tão otimista como o técnico Waguinho Dias. É necessário dizer que o Náutico consegue ter uma defesa tão ruim quanto a do Brusque, e era certo que a partida de terça teria muitos gols. O time tem uma formação um pouco diferente, com Fillipe Soutto reforçando a marcação e Tony no comando de ataque. Penso que falta evoluir mais, principalmente na defesa, mas com muita atenção ao ataque. O Confiança também toma muitos gols (45 até aqui, 4 a menos contra o Brusque), e a circunstância do jogo, onde o time da casa joga com o desespero nas costas, torna a partida mais do que um jogo em reta final de campeonato, mas um verdadeiro desafio mental.

A vitória sobre o Náutico só não foi ainda melhor porque o Londrina venceu o Remo. Mas, com 38 pontos, o Brusque colocou em risco times que tem até 41 pontos. Uma vitória em Aracaju é obrigatória, para trazer tranquilidade para a batalha contra o Cruzeiro e deixar o time a um passo da permanência na Série B. Batalha duríssima.

Decisões

Brusque sedia, mais uma vez, duas decisões no mesmo final de semana. O time do Barateiro Futsal joga a primeira semifinal da Liga Nacional contra o forte time do Taboão da Serra, enquanto que o Moda Brusque Vôlei tenta trazer de volta o título estadual feminino para a cidade depois de um bom tempo. Boas pedidas que acontecem praticamente no mesmo horário, que também bate com o jogo do Brusque em Aracaju. Numa próxima oportunidade, seria legal se futsal e vôlei pudessem organizar seus jogos num mesmo local e, obviamente, em horários diferentes, para que mais gente pudesse acompanhar.

Multidão

O Cruzeiro está tratando o jogo contra o Brusque, na terça-feira que vem, como uma final de campeonato. Ameaçado de rebaixamento (e pode entrar no Z4 neste final de semana se perder para o Londrina e o Brusque vencer o Confiança), a raposa mudou a partida para o Mineirão, onde vai colocar ingressos a venda com valores entre 10 e 30 reais. Vendo que a situação é muito pior que a planejada, e já sem chance de acesso, o “cabuloso” é um time que entra em igualdade de condições com os outros que brigam pela permanência na Série B.

Tribunal

Faltam 20 dias para o final da Série B e nada do tal recurso do caso Celsinho ser analisado no STJD. Quanto mais perto do final, pior fica. Já pensou se esses três pontos forem determinantes para definir o rebaixamento do Brusque ou de um Cruzeiro da vida? A lentidão impressiona. Isso não pode demorar tanto.