Fundada há 5 anos em Brusque, a Fex Imóveis e Seguros, empresa do Grupo Julio Imóveis, assume o protagonismo do segmento na região do Vale do Itajaí, a partir da próxima segunda-feira, 1º de novembro, através do atendimento 100% virtual. Com a inovação, a empresa não terá mais endereço físico e todos os seus processos serão realizados de forma digital, por colaboradores treinados e especialistas em humanização.

A mudança torna a empresa do segmento imobiliário inovadora na região com este perfil de atendimento. A diretora do Grupo Julio Imóveis, Elizete Geanesini Félix explica que o grupo já avaliava algumas alternativas. A organização acredita na força das relações on-line e analisou o perfil dos clientes, que em sua maioria são investidores de novos negócios e lançamentos imobiliários, ou então pessoas que buscam os diversos tipos de seguros oferecidos pela empresa. Neste contexto, a empresa decidiu se reinventar, frente às mudanças aceleradas, sejam pelas inovações e descobertas tecnológicas ou pela própria pandemia da Covid-19. “Fomos observando o que estava acontecendo, e a pandemia só acelerou todo esse processo. No dia 19 de março de 2020, quando foi decretado o lockdown em Santa Catarina, apenas 10% dos processos tinham a assinatura digital, o que hoje já corresponde à maioria dos contratos. Já o atendimento, antes da Covid-19, era 30% virtual e mesmo com a reabertura da empresa, as pessoas não desaprenderam a usar a tecnologia ao seu favor. Hoje, 95% dos nossos clientes buscam soluções imobiliárias e de seguros através de nosso site, redes sociais e whatsapp”, comenta.

Os diretores do Grupo Julio Imoveis, Elizete Geanesini Felix e Julio Luiz Felix

Investimentos

Analisando o cenário nacional, não apenas do segmento imobiliário, mas também de outras empresas, consultando especialistas e buscando inspiração em outros cases de sucesso no país, a Fex Imóveis e Seguros passou por um investimento expressivo, que agora reúne tecnologia de ponta, estrutura, treinamentos e processos digitais. Neste contexto, o cliente pode esperar um atendimento mais assertivo, rápido e dinâmico, com informações detalhadas e orçamento na palma da mão. “O que estamos fazendo é adiantar o que será tendência deste mercado dentro de cinco anos. E o que nos enche de confiança é a robotização dos processos, para permitir que o colaborador esteja presente no atendimento e seja capaz de esclarecer todas as dúvidas e enviar orçamentos, tudo de forma virtual. É a mudança de uma cultura que veio para ficar”, detalha Elizete.

Segundo a diretora, o único processo ainda físico, dentro de uma negociação de imóvel, é a transferência de Escritura que, em Brusque, ainda não é feita de forma digital pelos cartórios. “Os grandes centros já realizam o processo virtualmente, e a expectativa é que o serviço também esteja disponível em nosso município em um curto período de tempo”, considera.

Inovação e sustentabilidade

Outro ponto destacado por Elizete é em relação à sustentabilidade. Com os processos digitais há uma diminuição significativa nos impactos ambientais, como a redução de impressão e emissão de documentos e papéis, e a própria necessidade de deslocamento dos clientes até a sede. “Hoje ninguém mais tem tempo para perder. O cliente não precisa mais tirar seu carro da garagem, enfrentar o trânsito e ir até a Fex Imóveis e Seguros para entregar um documento, por exemplo. Tudo isso pode ser resolvido pelo celular, com segurança e agilidade”, enfatiza.

A expectativa é que esta inovação favoreça novos negócios, na área imobiliária e de seguros. “A tecnologia chega para nos auxiliar em nossa missão e propósito, que é agregar valor à vida das pessoas. O Grupo Júlio Imóveis está comprometido com esta premissa desde sua fundação, há 23 anos. Não temos dúvidas de que este é o caminho certo”, ressalta a diretora.