Conheça casal de Brusque que irá realizar viagem de volta ao mundo
Guilherme Drosdosky Bodenmuller e Kiara Kohler iniciam roteiro no dia 4 de novembro
Guilherme Drosdosky Bodenmuller e Kiara Kohler iniciam roteiro no dia 4 de novembro
A partir do dia 4 de novembro, o casal brusquense Guilherme Drosdosky Bodenmuller e Kiara Kohler irá iniciar uma viagem com o objetivo de realizar uma volta ao mundo.
Segundo Guilherme, com a pandemia por conta do coronavírus, o cronograma da viagem pode ser alterado. Apesar disso, a estimativa é de que o casal, que atualmente reside no bairro Souza Cruz, conheça pelo menos 30 países durante o período de um ano e meio.
“Isso pode mudar tanto pra mais como pra menos, a depender muito das reaberturas e dificuldades das imigrações por causa da Covid-19, por isso o planejamento é feito em curto prazo”, explica.
Juntos há 11 anos e com quatro anos de matrimônio, o casal planeja a viagem há três anos. No dia 4 de novembro, eles sairão do aeroporto de Navegantes, com destino ao Rio de Janeiro. Em seguida, fará uma escala em Istambul, capital da Turquia, para, então, chegar ao primeiro destino: a Sérvia.
Guilherme e Kiara irão desembarcar no país localizado na península dos Bálcãs, no sudeste da Europa, mais especificamente na capital, Belgrado. Eles irão passar em torno de 15 a 20 dias no país, para, em seguida, continuar o roteiro.
Para se manter, além de dinheiro guardado, além das divulgações pelas redes sociais, o casal irá prestar serviços e fazer voluntariados, o que ajuda a tornar a aventura viável.
O roteiro possui mais três países definidos após a passagem pela Sérvia, que podem ser descobertos e acompanhados nas redes sociais. Previamente, são outros países europeus, e Kiara e Guilherme devem ficar uma média de 15 a 20 dias também.
O objetivo principal do casal é conhecer cidades pouco exploradas e mostrar novos locais, cultura e curiosidades de cada local.
“A gente arranha no espanhol e falamos um inglês básico a intermediário. Conseguimos compreender e ler, mas não nos comunicamos bem ainda. Porém, não é uma barreira. Fazemos sinais, usamos google tradutor. As pessoas sempre estão abertas a ajudar e compreender”, pontua.
A aventura do casal será compartilhada em três redes sociais durante toda a viagem. É possível acompanhar pelo Instagram, na conta @alemdafronteirabr, no canal do YouTube intitulado “Alem da Fronteira – Gui e Kiara“, e pelo site www.alemdafronteira.com.br.
“Nós vamos divulgar a viagem nas redes para também, no futuro, conseguir monetizar. Nós escrevemos os artigos, roteiros, além de filmar e editar também”, detalha Guilherme.
O site será utilizado como guia de viagens, com orientações e explicações a quem estiver interessado em se arriscar em um roteiro diferenciado.
Antes de ter a ideia de fazer uma volta ao mundo, Guilherme e Kiara já realizaram um mochilão que teve início na Colômbia, em 2015, e teve a duração de dois meses.
“Chegamos na Colômbia de avião, e fizemos a volta toda de mochilão. Passamos pelo Equador, Peru e Bolívia, voltando de ônibus, trem, tudo de forma alternativa”, relata.
Guilherme destaca que a aventura deixou a vontade de realizar mais viagens. Ambos estavam se formando na faculdade, então ficaram de três a quatro anos planejando para pedir demissão nos trabalhos e iniciar o novo trajeto. “A ideia é explorar, conhecer os lugares e aproveitar a vida”.
Mesmo com o planejamento para a volta ao mundo, o casal de brusquenses decidiu se casar na Tailândia. Em uma praia nas ilhas PhiPhi, eles oficializaram a união com monges budistas no 6 de janeiro de 2018.
“Queríamos casar, e como não gostamos do tradicional, em vez de fazer uma festa, casamos durante a viagem”, conta Guilherme.
No local, além da cerimônia com os monges, também foram feitas danças tradicionais. Eles viajaram pelo país durante um mês. Conheceram a capital, Bangcok, e também a cidade Chiang Mai, localizada no norte do país asiático, com diversos templos.
“Também fomos para Krabi, no litoral, as ilhas Koh PhiPhi, onde nos casamos, e em seguida para Ko Lipe, uma ilha distante bem próxima da Malásia”, relembra.
Ele destaca que a viagem foi bem sucedida, e o maior desafio foi a comida asiática, com temperos diferentes e muito peixe. “Sobre os costumes locais e as pessoas achamos bem tranquilo. Sempre respeitamos, procuramos saber antes de chegar no país”, ressalta.
Ao montar as primeiras mochilas para realizar a viagem, o casal percebeu que desta vez não seria possível fazer mochilão. Por isso, tiveram que comprar malas, que já estão organizadas e foram pesadas para ter no máximo 20 quilos.
“Deu muito trabalho por causa do peso. Temos que levar muitas roupas diferentes. A primeira vez que fizemos as malas deu 26 quilos e tivemos que fazer um desapego para no máximo 20 quilos”, conta Guilherme.
Essa preparação foi feita antecipadamente para não passar excesso no aeroporto, e o peso já estar adaptado para voos mais baratos quando estiverem na Europa.
YouTube Além da Fronteira – Gui & Kiara
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: