Sem a dupla de zaga titular, Brusque recebe o Remo pela 30ª rodada da Série B

Quadricolor não terá Everton Alemão, Ianson e Marcelo; Jhon Cley deve ser titular

Sem a dupla de zaga titular, Brusque recebe o Remo pela 30ª rodada da Série B

Com diversas mudanças na escalação, o Brusque enfrenta o Remo às 16h desta sexta-feira, 15, no estádio Augusto Bauer, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. As principais novidades são na defesa, com a lesão de Marcelo e as suspensões da dupla de zaga titular. O quadricolor pode subir ao 14º lugar se os concorrentes diretos tropeçarem.

O lateral-esquerdo Marcelo teve uma queda sobre o próprio ombro no treino desta quarta-feira, 13, ao fazer um cruzamento, e pode sofreu uma luxação. Deve ficar fora por até uma semana. Airton está apto para a partida. O camisa 6 vinha desfalcando a equipe por uma ruptura muscular parcial na coxa direita.

Ele conversou com Waguinho Dias, afirmando que não sente mais dores e que pode atuar. A ideia do técnico era que ele voltasse à titularidade apenas na rodada seguinte, contra o Botafogo. No entanto, a lesão de Marcelo antecipou seu retorno. Airton treinou normalmente e será titular.

Everton Alemão e Ianson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e pela expulsão na partida anterior, respectivamente. A dupla de zaga deverá ser composta por Luizão e Claudinho. A principal dúvida era entre Luizão e Sandro.

“Eu disse ao Sandro que pela característica do Remo, pela maneira com a qual vamos jogar em casa — eu quero atuar muito com a bola aérea — e o Luizão tem, na bola aérea, um ponto muito forte. E que iria dar preferência pelo início com Luizão e Claudinho”, comenta Waguinho Dias.

Após ter iniciado a partida contra o CSA com dois volantes, o técnico deve optar novamente por uma formação em “losango” no meio campo, com Jhon Cley atuando como um terceiro volante.

Um time provável tem Ruan Carneiro; Toty, Luizão, Claudinho, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Jhon Cley; Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Edu.

Marlone, Alex Ruan e Juliano seguem indisponíveis por lesão. Fillipe Soutto, Bruno Alves e Vivico têm treinado normalmente e podem voltar à lista de relacionados.

Seis jogadores estão pendurados: Diego Mathias, Bruno Lopes, João Carlos, Toty, Rodolfo Potiguar e Zé Mateus. O auxiliar-técnico Teco não estará na partida, após ter sido expulso no jogo contra o CSA.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsAppClique aqui e entre no novo grupo do jornal!

Remo

O Remo é o 12º colocado da Série B, com 38 pontos. A equipe não balança as redes há dois jogos e não vence há três partidas, com uma sequência de dois empates (Sampaio Corrêa e Coritiba) e uma derrota (Vila Nova).

O goleiro Vinícius, o lateral-direito Wellington Silva e o meia Erick Flores estão no departamento médico. O zagueiro Romércio e o lateral-esquerdo Igor Fernandes estão na transição com a preparação física e não viajaram com a delegação.

Recuperado de uma lesão na panturrilha, o volante Anderson Uchôa está disponível. Ele não jogava desde 10 de setembro, no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória em Salvador. Quem também retorna é o lateral-esquerdo Marlon, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo. A dúvida é se ele será utilizado improvisado na zaga, como vinha sendo, ou se jogará no lugar de Raimar na lateral-esquerda.

Um time provável tem Thiago; Thiago Ennes, Rafael Jensen, Kevem (Marlon), Marlon (Raimar); Arthur Santos, Marcos Júnior (Anderson Uchôa), Lucas Siqueira; Matheus Oliveira, Felipe Gedoz e Victor Andrade.

Há cinco pendurados: Lucas Siqueira, Rafinha, Jefferson, Wellington Silva e Warley.

A delegação remista iniciou a viagem  na quarta-feira, 14, e passou a noite em Curitiba. Para chegar a Brusque, vem de ônibus desde a capital paranaense na tarde desta quinta-feira, 14.

No primeiro turno

Em 14 de julho, o Brusque perdeu para o Remo por 2 a 1, no Baenão, pela 11ª rodada da Série B. O Azulino marcou com Felipe Gedoz e Marcos Júnior, enquanto Rafael Jensen marcou, contra, o gol do Brusque.

Arbitragem

O trio é gaúcho. Vinicius Gomes do Amaral apita a partida, auxiliado por Leirson Peng Martins e Maíra Mastella Moreira. Daniel Nobre Bins (RS) é o árbitro de vídeo.

Brusque x Remo em tempo real

Acompanhe Brusque x Remo com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 15h30.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube