AO VIVO – Flávio Bolsonaro e Renan Calheiros discutem no início do depoimento de Luciano Hang
Convocação do empresário brusquense foi solicitada pelo senador Renan Calheiros
Convocação do empresário brusquense foi solicitada pelo senador Renan Calheiros
O empresário brusquense Luciano Hang presta depoimento na CPI da Pandemia nesta quarta-feira, 29, no Senado. O empresário chegou ao Senado por volta das 10h10 e falou antes de entrar no local.
Antes mesmo que o empresário tivesse tempo para começar a responder perguntas, Flávio Bolsonaro e Renan Calheiros discutiram no início da CPI da Pandemia. O fiilho do presidente criticou que relator chamou Luciano Hang de “bobo da corte”. Em seguida, Renan diz: “hoje eu não vou aceitar nenhuma provocação”.
O comentário de Flávio Bolsonaro foi feito após Renan Calheiros fazer uma leitura de um texto em que fala sobre a historicidade dos bobos da corte nos reinados que existiram no passado. Enquanto a discussão acontecia, Luciano Hang se manteve calado.
Após a leitura da discussão e finalização da leitura do texto, Renan Calheiros pediu para que pudesse interrogar Luciano Hang em etapas diferentes.
Após isso, houve uma discussão entre Omar Aziz e Randolfe Rodrigues. Ambos discutiram se era obrigatório Luciano Hang ir realizar o depoimento. O presidente do Senado, Omar Aziz, deixou claro que a presença era obrigatória pois o empresário foi convocado.
Ao mesmo tempo, o senador Flávio Bolsonaro estava discutindo com senadores perto de sua bancada disse que estava presente neste depoimento pois “deu vontade de ir ao circo”. Os debates seguem inflamado nessa edição da CPI da Pandemia.
Neste exato momento, Luciano Hang já respondeu as perguntas de Renan Calheiros e demais senadores.
A possibilidade do depoimento do dono da Havan foi colocada em votação e aprovada pela maioria. Apenas o senador Jorginho Mello (PL-SC) manifestou voto contrário a convocação de Hang.
De acordo com Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI, o depoimento do empresário será importante para a reta final da CPI.
Um dossiê entregue para a CPI da Pandemia, que teria sido elaborado por 15 médicos que alegam terem trabalhado para a operadora de saúde Prevent Senior, diz que a declaração de morte da mãe do empresário brusquense Luciano Hang foi fraudada, de forma omitir o real motivo do falecimento. A informação foi divulgada, com exclusividade, pela GloboNews e Estadão nesta quarta-feira, 22.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: