AO VIVO – “Quem tem argumentos não precisa levantar a voz”, diz Luciano Hang ao chegar no Senado
Empresário tentou entrar com algemas no Senado mas foi barrado por detector de metais
Empresário tentou entrar com algemas no Senado mas foi barrado por detector de metais
O empresário brusquense Luciano Hang presta depoimento na CPI da Pandemia nesta quarta-feira, 29, no Senado. O empresário chegou ao Senado por volta das 10h10 e falou antes de entrar no local.
“Quase todos que vieram aqui trouxeram Habeas Corpus, eu não preciso disso. Nada melhor do que estar sentado na frente de um delegado, na frente de um juiz, na frente de um promotor e ter a verdade ao seu lado. Posso ficar aqui até tarde, responderei a todos as perguntas, mas peço tempo para que eu possa responder também. Vamos manter a nossa fala tranquila, quem tem argumentos não precisa aumentar a voz”, disse Luciano Hang.
O empresário tentou entrar com algemas no Senado mas foi barrado por detector de metais. O senador Renan Calheiros também falou antes de entrar no local e chamou Luciano Hang de bobo da corte duas vezes.
A possibilidade do depoimento do dono da Havan foi colocada em votação e aprovada pela maioria. Apenas o senador Jorginho Mello (PL-SC) manifestou voto contrário a convocação de Hang.
De acordo com Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI, o depoimento do empresário será importante para a reta final da CPI.
Um dossiê entregue para a CPI da Pandemia, que teria sido elaborado por 15 médicos que alegam terem trabalhado para a operadora de saúde Prevent Senior, diz que a declaração de morte da mãe do empresário brusquense Luciano Hang foi fraudada, de forma omitir o real motivo do falecimento. A informação foi divulgada, com exclusividade, pela GloboNews e Estadão nesta quarta-feira, 22.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: