Estudantes de Brusque são premiados em Olimpíada Brasileira do Saber

Alunos são do ensino médio da Escola S

Estudantes de Brusque são premiados em Olimpíada Brasileira do Saber

Alunos são do ensino médio da Escola S

Mais uma vez, os alunos da Escola S de Brusque são premiados em competições escolares. Desta vez foi na Olimpíada Brasileira do Saber – OBS 2021. Ao todo, foram entregues seis medalhas, cinco de bronze e uma menção honrosa, aos alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio. Participaram da competição 5.925 estudantes de todo o Brasil.

Entre os alunos da Escola S que receberam as medalhas de bronze estão os estudantes Gustavo Baron Lauritzen e Matheus Baron Lauritzen, do 3º ano; Pedro Henrique Mafra Pereira e Érica Da Silva, do 2º ano e Renan Gianesini Pering, do 1º ano, além de Ana Lara Day, do 2º ano, que recebeu a Menção Honrosa.

“Por mais que estamos passando por essa situação atípica, fiquei bem contente com meu resultado, pois foi minha 1º Olimpíada representando a escola e também minha cidade. A partir dela, eu pude ter mais conhecimento em diversas áreas como robótica, atualidades e outras matérias. A escola também nos incentiva a participar, pois também é uma preparação para os vestibulares que iremos fazer “, disse o estudante Renan Gianesini Pering, de 15 anos de idade.

O professor da área de ciências da natureza, Roger Luiz Mota, que orientou os alunos durante todo o processo de estudo e provas,iniciado em abril deste ano, lembrou que “Os resultados da OBS mostraram a grande capacidade de superação coletiva. Isso tudo em um ano de muitas adaptações, inclusive de provas remotas, retorno presencial às aulas e muitos cuidados e adaptações com o protocolo de segurança, para que todos pudessem estar bem e saudáveis para entrar nesse desafio do conhecimento.”.

Além disso, Mota falou que a instituição não deixou a qualidade do estudo decair e agora estão sendo colhidos os resultados. “Temos alunos preparados que participaram, se empenharam, deram o máximo e agora estão colhendo esses frutos, sendo a única escola de Brusque a participar e uma das poucas de Santa Catarina que conseguiu medalhas”, declarou o professor.

Sobre a OBS

A Olimpíada Brasileira do Saber foi criada em 2014 e é uma competição de alto nível de excelência para estimular o interesse dos estudantes brasileiros. Os conteúdos das provas envolvem matemática e suas tecnologias, língua estrangeira, ciências da natureza.

A OBS é dividida em fases. A primeira é eliminatória e foi realizada em abril. Já a segunda etapa, que é classificatória, foi realizada em junho. Nesta última, os alunos passaram por uma prova objetiva individual, aplicada na escola do participante. E na terceira fase, participa uma equipe por escola e são realizadas diversas provas. Entre diversos desafios como aquático, gincanas, competições de robôs, quizes e debates. Para esta fase, os alunos de Brusque ainda estão no aguardo dos resultados para participação.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube