Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

De olho no Bugre

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

De olho no Bugre

Rodrigo Santos

O Brusque venceu o Brasil de Pelotas com a competente cabeçada de Edu, que colocou o time na quinta colocação da tabela da Série B. Jogo complicado, contra um adversário retrancado (o famoso “jogando por uma bola”), que dificultou muito o trabalho do setor ofensivo. No segundo tempo os espaços apareceram, e o gol finalmente saiu. O time colocou final a uma série de três jogos sem vitória e está lá em cima, encostado no G4. E com mudanças no time.

A escalação inicial marcou a efetivação de Fillipe Soutto como titular. Mesmo com a volta de Rodolfo Potiguar da suspensão, ele permaneceu no onze inicial. Everton Alemão reconquistou seu lugar depois de falhas de Claudinho no jogo contra o Vasco. E o goleiro Jefferson Paulino já assumiu a camisa um, o que era esperado. Aliás, ele é um daqueles goleiros que sabem muito jogar com os pés. Ele consegue fazer ótimos lançamentos para o ataque.

O jogo de domingo é contra o Guarani, que vem de um empate em 3 a 3 com o Cruzeiro, e que hoje está no meio da tabela de classificação. A possibilidade de um bom resultado do Bruscão nessa partida passa pela organização do sistema defensivo. Contra Vasco e Vitória, falhas infantis da defesa acabaram custando pontos importantes. Se a retaguarda estiver organizada, os espaços aparecerão no ataque, já que o Bugre terá a iniciativa de propor o jogo dentro de casa.

Vejo um cenário bem favorável para que o time tenha um bom resultado. Mas é necessário ficar ligado.

Boa estreia

O Carlos Renaux mostrou que é um time competitivo e que briga pela parte de cima da tabela da Série B do Catarinense ao empatar fora de casa com o Atlético Tubarão em 1 a 1, ontem a tarde, em Vila Oficinas. O tricolor teve um primeiro tempo muito bom, abrindo o placar com Eduardo Meurer, envolvendo completamente o adversário. No segundo tempo, o time da casa pressionou e o Renaux recuou demais. Tomou o gol de empate e tratou de segurar o resultado. O time estreia em casa nesta segunda-feira a tarde, enfrentando o Atlético Catarinense, no Augusto Bauer.

Jasc

A cidade de Joinville protocolou na Fesporte pedido para sediar a edição de 2022 dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Neste ano, as competições acontecerão em São José. A maior cidade do Estado não sedia os JASC desde 1992.

Estádio

O novo sistema de iluminação do Estádio Augusto Bauer foi aprovado pela CBF e o clube poderá ter jogos noturnos pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O torcedor que está impedido de ir ao estádio não percebe a grande diferença. Ficou bom demais.

Garcez

Ontem, a diretoria do Brusque conseguiu fazer uma conversa com o atacante Garcez e seu pai, para definir o que será feito. O momento é chave, pois no domingo vai completar um mês do seu “segundo sumiço”, o que permitira ao clube declarar o abandono de emprego, o que traria graves consequências ao jogador. Estou curioso pra saber o desfecho dessa história. Não sei se há clima para que ele volte aos treinamentos no Brusque depois de dois abandonos. E além do mais, suas atitudes já mancharam o seu currículo. A hora que ele negociar com outro clube, uma simples busca no Google vai mostrar que ele sumiu do clube duas vezes.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo