Ex-presidente do DEM de Brusque, Jones Bosio assume diretório municipal do PTB
Também, partido anunciou que o secretário de Comunicação e diretor-geral do Zoobotânico se filiaram ao partido
Também, partido anunciou que o secretário de Comunicação e diretor-geral do Zoobotânico se filiaram ao partido
Após sair do Democratas (DEM), Jones Bosio assume presidência do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Brusque. A legenda também anunciou nesta quinta-feira, 29, a filiação de dois integrantes da administração municipal brusquense aos quadro. Trata-se do secretário de Comunicação, Rodrigo Cesari, e do diretor-geral do Parque Zoobotânico de Brusque, Carlos Alexandre Reis.
Tanto Rodrigo quanto Carlos também eram integrantes do DEM. Recentemente, ambos pediram a desfiliação da legenda para se juntar ao partido presidido nacionalmente pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson.
Com a reativação de seu diretório, o PTB passa a ser o mais novo partido político a compor a base de governo do prefeito Ari Vequi (MDB) e do vice-prefeito Gilmar Doerner (DC). O presidente municipal, Bosio, comenta que a vinda de Cesari e Reis configura um grande reinício para a trajetória da legenda na cidade.
“O trabalho desenvolvido pelo Rodrigo ao longo dos anos e pelo Carlos falam por si só. É uma grande honra para nós acolhermos estes dois grandes cidadãos brusquenses em nossos quadros”, avalia. Em breve, o PTB deve anunciar outras filiações.
Após reformulações internas recentes, o Partido Trabalhista Brasileiro passou a ser um dos maiores apoiadores do governo do presidente da república, Jair Bolsonaro.
Em Brusque, a legenda partidária pretende somar esforços ao diretório nacional, buscando fortalecer a direita liberal na cidade, em Santa Catarina e no país. “A ideia é lançarmos bons candidatos nas eleições majoritárias de 2022, sempre alinhados com o presidente Bolsonaro”, explica Alexander Brasil, presidente estadual do PTB.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: