Morre o músico Chico da banda Incandescente de Itajaí
Ele liderou e foi empresário do conjunto musical de Itajaí
Ele liderou e foi empresário do conjunto musical de Itajaí
Francisco Assis de Souza, o Chico da banda Incandescente, morreu devido a Covid-19 nesta quinta-feira, 1º de abril. Ele liderou e foi empresário por décadas do conjunto musical de Itajaí, muito conhecido em bailes e formaturas da região.
De acordo com nota de pesar publicada pela Fundação Cultural de Itajaí, Chico estava internado com a doença desde o dia 24 de março.
O músico deixa esposa, três filhos e dois netos.
A Fundação Cultural de Itajaí manifesta profundo pesar e solidariedade à família e aos amigos de Francisco Assis de Souza, popularmente conhecido como “Chico dos Incandescentes”. O músico liderou e foi empresário da Banda Incandescente de Itajaí por décadas. Ele estava internado desde o dia 24 de março, acometido pela covid-19 e faleceu nesta quinta-feira, dia 1º de abril.
Com formação em violão clássico, carisma notável e ouvido apurado, o músico comandou com excelência a banda musical itajaiense, assumindo a tarefa de gerenciar e empresariar o grupo. Deu oportunidade de trabalho para inúmeros artistas e pessoas da equipe técnica, sempre acolhendo a todos e orientando, além de contribuir para a profissionalização dos músicos atuantes na cidade. Chico deixa esposa, três filhos e dois netos.
A Fundação Cultural agradece e reconhece o legado deixado por Francisco Assis de Souza ao cenário musical do município que hoje é conhecido como celeiro de músicos talentosos.