João Vítor Roberge

joao@omunicipio.com.br

Contra o Juventus, Brusque deu a maior amostra de seu potencial

João Vítor Roberge

joao@omunicipio.com.br

Contra o Juventus, Brusque deu a maior amostra de seu potencial

João Vítor Roberge

O Brusque finalmente conseguiu dar uma real amostra de seu potencial ao vencer o Juventus por 4 a 0 no domingo, 28. O Moleque Travesso fez um bom primeiro tempo, sendo melhor em alguns momentos, mas não foi páreo na segunda etapa. O quadricolor fez um ótimo segundo tempo, e alguns jogadores tiveram excelentes atuações, especialmente Aírton, coroado com um gol no final. O banco de reservas também fez sua parte, mantendo o nível da equipe. É a partir desta atuação que o Brusque precisa dar sequência na temporada para continuar evoluindo. O grande desafio é não deixar a peteca cair.

Grande duelo

O grande teste da temporada até aqui será a partida contra a Chapecoense, com transmissão televisiva para todo o estado. É uma chance enorme de o Brusque mostrar, de uma vez por todas, que a fase do freio de mão puxado em 2021 foi curta e que já se vive um novo momento, muito mais semelhante com os melhores momentos de 2020 do que com os piores. É claro que uma derrota comum na Arena Condá não poderá ser transformada em um caos, e que independente do que decorrer pelas próximas semanas, o Brusque deverá brigar normalmente no mata-mata. Mas é melhor pegar o embalo desde já.

A regra dos técnicos

O limite de troca de técnicos na Série B do Brasileiro pode ter uma intenção louvável. Mas não é de duvidar que, às vésperas da competição, muitos treinadores que ainda não tenham convencido suas respectivas torcidas e diretorias sejam demitidos, na tentativa de não correr riscos de “gastar” a troca permitida logo de início. Dependendo do desespero de alguns clubes ao longo da competição, poderá haver até a tentativa de burlar a regra. Em 2020, nove clubes demitiram técnicos mais de uma vez na Série B: Cruzeiro (11º), CSA (5º), Figueirense (17º), Guarani (13º), Náutico (16º), Oeste (20º), Paraná (18º), Ponte Preta (7º) e Vitória (14º).

parajasc brusque botuverá natação2007
Matheus Obeidi

Ouro no Parajasc

Em 1º de agosto de 2007, O Município noticiava que a nadadora Aline Massareli, da equipe Transcender/Botuverá, havia conquistado a medalha de ouro nos 50 metros costas e a de prata nos 100 metros livre dos Parajasc, realizados em Jaraguá do Sul. O ouro veio com a quebra do recorde da prova na competição, com o tempo de 1min02s03, e a prata foi obtida com o tempo de 2min07s18.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo