Buraco que já causou acidente preocupa moradores do Aymoré; secretário de Obras esclarece situação
Secretário diz que rua Carlos Boos passa por processo de revitalização no momento
Secretário diz que rua Carlos Boos passa por processo de revitalização no momento
Um buraco na rua Carlos Boos preocupa os moradores do bairro Aymoré, em Guabiruba. Segundo relatos da população local, o buraco existe há pouco mais de três semanas e já causou, pelo menos, um acidente. O secretário de Obras, Jair Antônio Brambila diz que a rua passa por uma revitalização no momento.
O asfalto da rua rompeu e, consequentemente, surgiu o buraco. Um morador, que não quis se identificar, explica que a Secretaria de Obras colocou areia para fechar o buraco.
Após cada chuva, quando a areia é espalhada devido a água, a pasta coloca mais areia no local. No entanto, a fissura na rua ainda não foi fechada com asfalto. Ele relata que na noite de quarta-feira, 24, um motociclista se acidentou no local após derrapar na areia que estava espalhada na rua.
“Ocorreu por volta de 21h40 quando eu estava chegando em casa. Ele [motociclista] estava ferido e tinha bastante sangue no local. Ele derrapou na areia que está ali no buraco”, diz.
O morador acredita que o buraco deve ter quase um metro de largura. “Esse foi o primeiro acidente que eu vi ali no local, mas não tem como a gente saber se teve outros. Ficamos bastante preocupados com a situação”, ressalta.
Ele pede para que a Secretaria de Obras faça o remendo com asfalto para evitar novos acidentes na via.
O secretário de Obras de Guabiruba, Jair Antônio Brambila diz que a rua Carlos Boos passa por um projeto de revitalização. No momento, a pasta está removendo a antiga pavimentação e trabalhando com uma nova tubulação.
“Temos alguns pontos com certa dificuldade de tráfego, mas a pista está sinalizada, o pessoal está ciente que ocorre uma obra ali. O pessoal tem que ter cuidado”, explica.
Brambila informa que os buracos da parte onde a secretaria de Obras ainda não mexeu são fechados temporariamente com areia para evitar os acidentes. “Na entrada da rua já tem sinalização informando que ela está em obras, então o usuário tem que ter bastante cuidado, pois uma rua em obras gera transtorno”, pontua.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: