Prefeitura de Brusque aguarda investigações para decidir sobre afastamento de Cleiton Bittelbrunn

Segundo líder do governo na câmara, administração está apurando situação

Segundo líder do governo na câmara, administração está apurando situação

A Prefeitura de Brusque aguarda manifestação judicial para decidir sobre o afastamento do ex-vereador e atual diretor do Samae, Cleiton Bittelbrunn.

Alguns vereadores solicitaram afastamento de Bittelbrunn depois de ele ser citado em denúncia de ex-servidor da prefeitura sobre suposto esquema de rachadinha para partidos em Brusque, publicada em reportagem d’O Município.

Em sessão virtual da Câmara de Vereadores realizada nesta terça-feira, 23, Nik Imhof (MDB), líder do governo na casa, afirmou que a administração está apurando a situação. Segundo Imhof, a prefeitura solicitou informações da Promotoria para não fazer “julgamento antecipado”.

“Qualquer indício de irregularidade, a administração municipal vai tomar as ações cabíveis com relação ao atual cargo do ex-vereador. No momento, o governo está esperando uma posição sobre as investigações”.

O outro vereador que se manifestou sobre o assunto durante a sessão foi Rick Zanata (Patriota). Ele citou o projeto da câmara para a divulgação dos currículos dos funcionários comissionados da prefeitura, citando que Bittelbrunn não teria qualificação para a posição de diretor-geral do Samae.

Problemas técnológicos

Por causa de protocolos relacionados à Covid-19, a sessão começou através de um aplicativo de videochamada, com transmissão através do YouTube da Câmara de Brusque. Por problemas técnicos, a transmissão teve que ser interrompida poucos minutos após o início.

Após uma paralisação de cerca de 25 minutos, a sessão foi retomada através do WhatsApp, modalidade que foi utilizada durante quase todo o ano de 2020.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube