Um dos paraquedistas mais renomados no mundo, Luigi Cani é referência em criatividade, inovação, segurança e eficiência no voo livre. Com mais de 13 mil saltos e 11 recordes mundiais, busca sempre superar as formas de se realizar a já tão ousada prática.
Seu mais novo projeto foi realizado no maior residencial da América Latina, o Yachthouse by Pininfarina, construído pela Pasqualotto>, em Balneário Camboriú. Chamado de “Flecha Humana”, o projeto foi revelado no Caldeirão do Huck, na rede Globo, no último sábado, 23. E também entrará na programação do Canal Off nos próximos dias, em um formato ampliado que apresentará detalhes da produção.
Na ousada proposta, Cani foi lançado do alto dos 281 metros do Yachthouse by Pininfarina, de um aparelho similar a um enorme estilingue de aço humano. Para o salto, o atleta utilizou um equipamento conhecido como Wingsuit, ou “roupa de morcego”. Este lhe garante planeio de voo ideal, podendo atingir mais de 200 quilômetros por hora. Após a façanha, o piloto fez um pouso seguro na areia da praia de um dos litorais mais procurados do Brasil, Balneário Camboriú.
A estrutura de propulsão do atleta foi elaborada e instalada por uma equipe especial, focada na cenografia e técnica. Ao todo, foi quase um ano para elaboração do criativo projeto, desenvolvimento da estrutura, testes, treinos e manutenção, até a efetivação do salto no Yachthouse by Pininfarina.
“Flecha Humana”
Além do inovador projeto de “Flecha Humana”, Cani também voou entre as torres do prédio. Para os saltos, ele contou com apoio do piloto James Boole. Este, assegurou a segurança aérea de Luigi e auxiliou nos registros cinematográficos.
Para o presidente da Pasqualotto>, Alcino Pasqualotto Neto, é uma honra receber um atleta como o Cani e contribuir para realização de um projeto tão ousado quanto o empreendimento. “É uma conexão perfeita e o resultado dessa união não poderia ser diferente, um sucesso que repercutiu o mundo inteiro em poucas horas. O incrível é saber que juntos transmitimos a todos a sensação de viver algo único”, afirma Alcino.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: