Sindicatos e empresas buscam acertar irregularidades na construção civil na região de Brusque
Encontro aconteceu na sede do sindicato laboral, no Centro
Encontro aconteceu na sede do sindicato laboral, no Centro
Na tarde desta quarta-feira, 10, os presidentes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb), Izaias Otaviano, e do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (Sinduscon), Fernando José de Oliveira, se reuniram com outras duas empresas do setor para uma conversa sobre irregularidades no setor. O encontro aconteceu na sede do sindicato laboral, no Centro.
O Sintricomb e o Sinduscon têm o objetivo de orientar as mesmas a respeito das regras em vigor na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Esta, assinada pelas duas entidades e com validade para todos os empresários e empregados que atuam na área de abrangência dos sindicatos.
Nesta reunião, a intenção foi de levar aos empresários pontos que estão sendo verificados pelas equipes de vistorias que saem às ruas diariamente e são formadas por representantes de ambas as entidades.
As conversas com as empresas do setor fazem parte de uma ação conjunta dos dois sindicatos com outros órgãos, como a Associação Brusquense de Construtores, o CREA-SC e a Vigilância Sanitária. O trabalho começou a ser desencadeado em janeiro deste ano. Desde então, duas obras já foram embargadas nas cidades de Brusque e Guabiruba.
A primeira delas teve as atividades interrompidas no dia 2 de fevereiro. Equipes do Sintricomb, do Sinduscon, do CREA-SC e da Vigilância Sanitária encontraram diversas irregularidades em uma obra em execução no Bairro Limeira Baixa, em Brusque.
Já em Guabiruba, o embargo aconteceu na última sexta-feira, dia 5 de março. No local, as equipes dos dois sindicatos e da Vigilância Sanitária também se depararam com situações irregulares quanto às condições de vivência dos empregados.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: