Caso de variante da Covid-19 é registrado no Vale do Itajaí
Mulher de 54 anos é do interior do Amazonas e estava em Rio do Sul
Mulher de 54 anos é do interior do Amazonas e estava em Rio do Sul
O primeiro caso da variante brasileira de Covid-19 vinda do Amazonas foi registrado no Vale do Itajaí. A informação foi confirmada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE-SC) nesta terça-feira, 22.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a mulher de 54 anos é moradora de Humaitá (AM). Ela foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio do Sul, onde estava hospedada.
Por conta do estado de saúde, ela foi transferida para o Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama, onde ficou internada. A paciente já teve alta hospitalar. O Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN-SC) confirmou a doença na sexta-feira, 19.
Porém, a amostra seguiu para o laboratório de referência para Santa Catarina, Fiocruz do Rio de Janeiro, para realizar o sequenciamento genético que identificou a variante P.1. Este é o quinto caso confirmado no estado.
Os outros foram um homem de 71 anos do Amazonas que estava em Joinville; um homem de 55 anos morador de Joinville; e um homem de 69 e uma mulher de 64 que moram no Amazonas e estavam em Florianópolis. Todos já receberam alta hospitalar.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: