Ex-servidora denuncia assédio sexual e Prefeitura de Brusque abre investigação
Denúncia ocorreu nesta semana
Denúncia ocorreu nesta semana
Uma ex-servidora da Prefeitura de Brusque denunciou o superior imediato por assédio no ano passado. O boletim de ocorrência foi registrado nesta quarta-feira, 3.
Segundo nota emitida pela Secretaria de Comunicação Social, a ex-servidora relatou ter sido vítima de assédio moral e sexual entre os meses de novembro e dezembro de 2020.
Após a denúncia, ela foi orientada a procurar a Polícia Civil, onde registrou o boletim de ocorrência, relatando os fatos e eventuais provas.
A Prefeitura de Brusque recebeu o boletim de ocorrência nesta quinta-feira, 4. A Procuradoria-geral dará início ao processo investigatório após encaminhamento da documentação juntada para que as medidas no âmbito da administração pública sejam tomadas.
O processo tramitará em sigilo. Portanto, a prefeitura não pode divulgar o nome dos envolvidos e nem o setor onde o caso teria acontecido.
“A pedido do jornal O Município, informamos que na data de três de fevereiro, uma ex-servidora da prefeitura de Brusque promoveu denuncia contra seu superior imediato, onde a mesma relatou ter sido vítima de assédio moral e sexual entre os meses de novembro e dezembro de 2020. A mesma, após orientação, procurou a Delegacia da Comarca da Polícia Civil, onde registrou Boletim de Ocorrência (BO) com seu relato dos fatos e eventuais provas que possam estar em seu poder.
Após o recebimento da cópia do BO pela denunciante, na data de quatro de fevereiro, foi determinado o início de processo investigatório e encaminhamento de toda a documentação até agora juntada, a Procuradoria-geral do Município, para as medidas cabíveis no âmbito da administração pública.
Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura de Brusque”
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: