Após reforma administrativa, prefeito Ari Vequi nomeia 174 comissionados
O Município compilou os dados publicados nas edições do Diário Oficial
O Município compilou os dados publicados nas edições do Diário Oficial
Do início do mandato até esta quarta-feira, 20 , o prefeito Ari Vequi nomeou 174 cargos comissionados. Após a reforma administrativa aprovada na Câmara de Vereadores em dezembro passado, o número máximo de comissionados é 200.
A reforma extinguiu 39 cargos comissionados na estrutura administrativa da Prefeitura de Brusque. Segundo o projeto, isso trará uma economia de R$ 2.052.620,85 no período de um ano.
O Município consultou as nomeações nas edições do Diário Oficial do Município publicadas em 2021.
A secretaria com mais cargos comissionados é a de Obras e Serviços Urbanos, com 26 funcionários. Em segundo está a Saúde, com 18 nomeações. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) tem 17 comissionados.
A Controladoria do Município é a única que contém um cargo comissionado até o momento, sendo o do controlador.
A Secretaria de Comunicação tem seis cargos comissionados, conforme o levantamento da reportagem. Dois deles ainda não constam no Diário Oficial, sendo um do cargo de diretor e outro de secretário.
A reforma administrativa extinguiu a Secretaria de Turismo e de Trânsito e Mobilidade, que foram incorporadas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e à Secretaria de Infraestrutura Estratégica, respectivamente.