Confira qual a situação das obras de drenagem em andamento em Brusque
Obra na Estrada Geral do Poço Fundo, por exemplo, está em estágio inicial
Obra na Estrada Geral do Poço Fundo, por exemplo, está em estágio inicial
De acordo com o balanço das atividades da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Brusque em 2020, três obras de drenagem estão em andamento no município.
São elas: o serviço de drenagem das ruas David Hort, Vicente Kohler e Valentim Veneri, no Cedro Alto; as obras de drenagem, pavimentação asfáltica e passeio da Estrada Geral do Poço Fundo; e o serviço de drenagem na rua Itajaí. Com isso, O Município procurou a pasta para obter informações sobre o estado de cada uma delas. Confira.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Ricardo José de Souza, a obra está 60% concluída. A expectativa é de que a entrega aconteça em até 60 dias trabalhados, a depender das condições climáticas.
No momento, estão sendo colocadas as bocas de lobo na rua Valentin Veneri. O próximo passo é continuar a colocar a tubulação, que é de 1,5 metro de diâmetro, para depois finalizar com a pavimentação.
Souza afirma que a drenagem vai ajudar a resolver os problemas de alagamento.
Os serviços na Estrada Geral do Poço Fundo compreendem a drenagem, pavimentação asfáltica e a construção de passeios. A obra foi licitada e a empresa responsável é a Augusto Terraplanagem.
A secretária de Infraestrutura Estratégica, Andréa Volkmann, explica que a obra está em um estágio inicial. Como serão colocados tubos de dois metros de diâmetro, é preciso cavar bastante, mas o serviço está mais lento porque a equipe está detonando rochas que foram encontradas em um trecho da via. “É como uma laje de rocha, bem na rua mesmo”.
A expectativa é de que a detonação de rochas dure pelo menos mais uns 15 dias. No entanto, o prazo pode variar dependendo da quantidade de rocha que for encontrada.
Depois da implosão das rochas, a equipe iniciará a colocação dos tubos, para em seguida desenvolver as demais etapas do projeto. A obra iniciou em 2020 e o cronograma de trabalho é de 1 ano e oito meses.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos a drenagem da rua Itajaí já está concluída.
A obra está em fase de colocação de boca de lobo e o próximo passo será a pavimentação, que deve acontecer em fevereiro deste ano.