Acibr e Núcleo de Panificadoras e Confeitarias ganham Prêmio Melhores do Ano Comunidade de Inovação Hackathon Shift
Solenidade virtual foi realizada na noite desta terça-feira e premiou empresas e entidades em 18 categorias
Solenidade virtual foi realizada na noite desta terça-feira e premiou empresas e entidades em 18 categorias
A Associação Empresarial de Brusque (Acibr) e seu Núcleo de Panificadoras e Confeitarias tiveram suas ações realizadas neste ano de 2020 reconhecidas no 2º Prêmio Melhores do Ano Comunidade de Inovação Hackathon Shift, ligada à Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). A solenidade virtual foi realizada na noite desta terça-feira, 22, e premiou empresas e entidades em 18 categorias.
Para eleger os finalistas, foram consultados profissionais de mídia das principais empresas de Santa Catarina. Os membros da comunidade indicaram espontaneamente as empresas que mais se destacaram no ano, em cada uma das categorias.
A Acibr foi vencedora na categoria ‘Responsabilidade Social’, diante das diversas ações que a entidade realizou durante a pandemia da Covid-19, dentre elas a própria formação do Comitê Preventivo de Enfrentamento à doença; as doações aos órgãos de saúde de insumos utilizados para o combate à Covid; o protagonismo da associação na campanha ‘União e Solidariedade para Vencer’, a fim de motivar todos os segmentos para retomada econômica da cidade e região; o diálogo com instituições bancárias em busca de linhas de crédito emergencial aos empreendedores; a constante atuação da associação nos pleitos por leitos de UTI Covid nos hospitais, como também na vinda de equipamentos para atendimento à população acometida pela doença.
Já o Núcleo de Panificadoras e Confeitarias recebeu a premiação na categoria ‘Inovação e Qualidade’, diante da realização do 7º Festival Nacional da Cuca, feito em parceria com a Prefeitura de Brusque. Esta edição do evento entrou para a história não só pelo sucesso e prestígio do público, mas também pelo formato diferenciado em que foi realizado, devido às medidas necessárias de prevenção à Covid-19. No dia 30 de julho, foi dado início ao festival com uma live especial com o chef Iuri Agostinho, e a partir desta data até o dia 8 de julho, o público pode conferir as delícias produzidas na região, nas próprias panificadoras participantes.
Apesar do formato diferenciado, o festival também promoveu o concurso ‘A Cuca Nota 10 do Brasil’ e anunciou os três vencedores também durante live realizada no dia 8 de agosto.
Todo este engajamento no evento e o sucesso que ele proporcionou aos estabelecimentos participantes, foram lembrados e reconhecidos nesta premiação, segundo o head da Comunidade de Inovação Hackathon Shift, Carlos Rogério Silva.
“O festival foi uma grande inovação e o Núcleo está de parabéns por conseguir manter a audiência e levar o pessoal a participar. Esta ação foi incrível e merece nosso aplauso. Eles aproveitaram toda essa onda digital e tiveram um grande alcance, nacionalmente”, comenta.
Da mesma forma Silva ressalta o trabalho desenvolvido pela Acibr, neste ano desafiador para toda comunidade empresarial. “A Acibr, no período mais crítico da pandemia, teve um grande trabalho realizado não só junto às empresas associadas, mas também a todas as áreas da cidade, como a área da saúde, em que a entidade também se engajou muito. Todas estas ações da associação, tiveram uma grande visibilidade nos veículos de comunicação, demonstrando a força e comprometimento da entidade com a comunidade da região. Nossa motivação para oferecer esta premiação à Acibr foi pela proatividade, ela mostrou a sua tradição ao longo dos anos com seus associados e colocou a mão na massa. Por isso o reconhecimento da Comunidade de Inovação Hackathon Shift”, comenta.
Para a presidente da Acibr, Rita Cassia Conti, este reconhecimento é motivo de muita satisfação para toda entidade, que encerra este 2020 fortalecida e com a plena consciência de que fez a diferença em um ano atípico, marcado pela pandemia da Covid-19.
“Agradeço à Comunidade de Inovação Hackathon Shift por esta premiação, em nome de toda a diretoria da Associação Empresarial de Brusque. Em 2020, a Acibr reafirmou seu papel de protagonista, mediadora e conciliadora, seja com os órgãos públicos, as demais entidades constituídas, imprensa e a comunidade em geral, de forma sempre tranquila e transparente. Isso é apenas o reflexo da credibilidade de uma história que ultrapassou a marca de 86 anos e que, com êxito, temos conseguido levar em frente. Muito obrigada”.
A coordenadora do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias, Patricia Panissa Kruger se diz honrada em nome de todo o grupo, pela premiação. “Recebemos este prêmio na categoria Inovação e Qualidade o que nos deixa muito felizes. Nos reinventamos nesse ano de 2020, fomos corajosos e criativos ao fazer o Festival Nacional da Cuca acontecer, embora de um jeito diferente, mas que deu muito certo. Deixo meu agradecimento à presidente da Acibr, Rita Conti, nossa apoiadora oficial; à Prefeitura de Brusque; à nossa consultora da Acibr, Rose Debatin Civinski e a todos os integrantes do Núcleo, que tanto se engajaram”, enfatiza.
Importante destacar que o 2º Prêmio Melhores do Ano Comunidade de Inovação Hackathon Shift contou com o apoio da Acate, Viacredi, Stratum e Neogrid.