À procura da primeira vitória em dois meses, Brusque reencontra Ituano
Marreco terá retornos de Ianson e Aírton; Galo de Itu vem embalado após ter vencido o Vila Nova em Goiânia
Marreco terá retornos de Ianson e Aírton; Galo de Itu vem embalado após ter vencido o Vila Nova em Goiânia
O Brusque enfrenta o Ituano às 20h desta segunda-feira, 21, pela segunda rodada da segunda fase da Série C do Brasileiro, e conta com os retornos de Aírton e Ianson, que cumpriram suspensão no 0 a 0 contra o Santa Cruz. O Marreco está sem vencer há oito jogos, num período de dois meses, enquanto o Ituano fez o melhor returno do Grupo B na primeira fase e vem de vitória fora de casa sobre o Vila Nova, por 2 a 1.
Uma escalação provável tem Ruan Carneiro; João Carlos, Ianson, Everton Alemão, Aírton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Marco Antônio (Jefferson Renan), Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Índio. Há também a opção de levar Zé Mateus à função original de Thiago Alagoano, com o Reizinho sendo o atacante centralizado.
A dupla de Rodolfo Potiguar na base do meio-campo seria Guilherme Escuro, que foi titular contra o Santa Cruz, ou Emerson Martins.
Sem vencer desde 18 de outubro, quando bateu o São Bento (SP) no final da partida com gol de Aírton, o Brusque tem outro jejum negativo para quebrar. Sua última vitória longe do Augusto Bauer foi conquistada em 6 de setembro, contra o Boa Esporte (MG). Desde então, são três empates e três derrotas.
Ao todo, o Brusque tem duas vitórias, três empates e quatro derrotas jogando como visitante nesta Série C. Os triunfos foram obtidos na excelente campanha do primeiro turno, sobre os hoje rebaixados São Bento e Boa Esporte.
O último jogo do Ituano no Novelli Júnior terminou em derrota. A equipe de Vinícius Bergantin foi derrotada pelo Ypiranga (RS) na penúltima rodada da primeira fase. Desde então, tem duas vitórias, ambas fora de casa, contra São Bento (3 a 0) e Vila Nova (2 a 1).
O Galo teve a melhor campanha do returno da primeira fase da Série C, com 19 pontos. Começou o quadrangular como líder. O atacante Luiz Paulo é o artilheiro do Galo na Série C, com quatro gols.
Como mandante, o Ituano acumula quatro vitórias, quatro empates e uma vitória na Série C. São 18 gols marcados e 11 gols sofridos.
Uma provável escalação tem Pegorari; Pacheco, Leo Santos, Suéliton, Breno Lopes; Paulinho Dias, Fillipe Soutto, Marquinho; Gabriel Taliari, Kadu e Bruno Mota (Luiz Paulo).