Secretaria da Educação de Brusque tem artigo aprovado em Congresso Internacional

Artigo foi aprovado no Congresso Internacional da Associação Brasileira de Educação a Distância

A Secretaria da Educação da Prefeitura de Brusque se destacou com um artigo aprovado no Congresso Internacional da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). A publicação apresenta a trajetória de decisões e ações tomadas pela SEME desde 2018 e, sobretudo em 2020, com a utilização da tecnologia digital de gestão educacional Moodle.

Conforme destaca a secretária da Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, ele permitiu oferecer conteúdo a 883 professores e a7.357 estudantes. Isso, por meio da criação de mais de 1200 salas virtuais, para mediação das ações didáticos-pedagógicas em todas as unidades de ensino, nesse tempo de aulas presenciais suspensas.

O artigo aprovado foi “Moodle: Um bom parceiro da SEME de Brusque nas formações continuadas e na aplicação da metodologia ativa na sala de aula invertida”. Ele foi escrito pela própria secretária, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, em conjunto com o professor Rogério Santos Pedroso.

O artigo faz um relato da experiência inovadora de Brusque na categoria estratégia e políticas no setor educacional de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

“Ficamos muito felizes com a aprovação desse artigo. O envolvimento dos professores e de todos os profissionais vinculados à Seme foi muito importante, assim como a diretoria de Tecnologia da Informação da Prefeitura, que também foi fundamental para o funcionamento do ambiente virtual”, elogia Eliani.

“A aprovação desse artigo no 26º Congressos Internacional de Educação a Distância, que vai ocorrer de 21 a 24 de março, em Fortaleza, é, por certo, um reconhecimento da comunidade científica ao bom trabalho oferecido pela Secretaria da Educação, sendo neste momento por nós avaliada como uma referência para o Brasil”, finaliza.

Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!