VÍDEO: rojão é arremessado contra ato que pedia justiça para vítima de feminicídio em Blumenau
Manifestação aconteceu no Centro de Blumenau
Manifestação aconteceu no Centro de Blumenau
Na noite de sexta-feira, 27, o coletivo 8M Blumenau/Santa Catarina, realizou um ato pedindo justiça por Daiana dos Santos da Silva, que foi assassinada pelo ex-companheiro a facadas, quando chegava para trabalhar em um salão de beleza, na manhã de quinta-feira.
Já no final do ato, que reuniu em torno de 50 pessoas, um rojão foi arremessado em direção ao grupo, provocando indignação nos participantes. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
A manifestação iniciou com a concentração na praça Doutor Blumenau. De lá, os participantes foram caminhando pela rua XV de Novembro até o Teatro Carlos Gomes.
“Estávamos finalizando o ato quando aconteceu isso. Veio do lado direito da rua. O rojão caiu bem próximo de onde eu estava, consegui sentir o cheiro da pólvora”, diz Aline Lustoza, uma das membras do 8M Blumenau.
Os participantes acreditam que o rojão tenha partido dos apartamentos que têm próximo ao local.
“A gente acredita que foi algum morador. Talvez não tenha sido premeditado. O ato foi organizado de um dia para o outro, em razão dos fatos. Foi realmente um atentado contra a nossa segurança. Ainda bem que ninguém se machucou”.
De acordo com Aline, além do rojão, o grupo também foi hostilizado por pessoas que passavam pela rua e também por motoristas que aguardavam a a via ser liberada.
“Estávamos em um número de pessoas reduzido, foi tudo pacífico, apenas com palavras de ordem pedindo justiça, porque temos muito receio de que os homens saiam impunes pelo feminicídio. Fomos apenas manifestar esse pedido de justiça e informar as pessoas sobre o que está acontecendo”.
Ela destaca ainda que esta não é a primeira vez que manifestantes são hostilizados neste mesmo local em Blumenau.
O grupo ainda não sabe se vai registrar boletim de ocorrência.