Brusque recebe Boa Esporte em casa para voltar a vencer na Série C do Brasileiro

Quadricolor volta a contar com Zé Carlos, Gustavo Henrique e Alex Sandro, por outro lado, não terá o técnico Jerson Testoni, diagnosticado com Covid-19

Brusque recebe Boa Esporte em casa para voltar a vencer na Série C do Brasileiro

Quadricolor volta a contar com Zé Carlos, Gustavo Henrique e Alex Sandro, por outro lado, não terá o técnico Jerson Testoni, diagnosticado com Covid-19

Com o departamento médico cada vez mais esvaziado, o Brusque enfrenta o Boa Esporte às 20h desta segunda-feira, 9, no Augusto Bauer, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Alex Sandro, Zé Carlos e Gustavo Henrique estão de volta. O Marreco busca a vitória após, pela primeira vez na competição, ter ficado sem vencer por duas partidas.

Alex Sandro é uma das opções para formar o trio de ataque nas costas de Geovane Itinga. Com isto, há quatro jogadores (Alex Sandro, Edílson, Jefferson Renan e Maurício Garcez) para uma vaga em cada ponta.

Zé Carlos, capitão da equipe e predileto no gol brusquense, retorna após quase um mês, e vai estrear no returno da Série C. Ele foi diagnosticado com Covid-19 na viagem a Erechim, para enfrentar o Ypiranga (RS). Desde aquela partida, em 11 de outubro, Ruan Carneiro foi o titular.

Uma escalação provável do Brusque tem Zé Carlos; Edílson, Ianson, Everton Alemão, Aírton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Maurício Garcez, Thiago Alagoano, Alex Sandro; Geovane Itinga.

O Brusque está invicto no Augusto Bauer jogando pela Série C de 2020. São seis vitórias e um empate, 90,48% de aproveitamento. É o líder do Grupo A, três pontos à frente do Ypiranga (RS).

Geovane Itinga, Thiago Alagoano, Rodolfo Potiguar, Aírton e Zé Carlos estão pendurados. Não há desfalques por suspensão. Fio, Edu e Marco Antônio seguem no departamento médico.

Boa Esporte

O Boa Esporte conquistou a primeira vitória na competição em 18 de outubro: 2 a 0 sobre o Criciúma, em casa. Fora de seus domínios, a equipe do Sul de Minas Gerais acumula três empates e três derrotas. Está na vice-lanterna do Grupo B, com 10 pontos, um a mais do que o São Bento (SP).

O time do técnico Ariel Mamede é o que mais empatou até aqui na Série C: são sete empates, o último deles na rodada anterior, 0 a 0 contra o Londrina, em casa.

O treinador do Boa chegou à equipe em 6 de outubro, substituindo Sidney Moraes. Ele é o terceiro técnico do clube na Série C.

O meia Maicon Souza e os laterais Yuri Almeida e Felippe estão pendurados. O zagueiro Dirceu está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Raphael Luz e o atacante Lúcio Flávio têm dois gols cada, e são os artilheiros da equipe boveta na competição.

Na última quinta-feira, 5, o Boa Esporte comemorou quatro anos de seu título nacional: a Série C de 2016.

Tempo real

Acompanhe também Brusque x Boa Esporte com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 19h30.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo