VÍDEO: Policiais participam de “batalha de rap” com jovens em Jaraguá do Sul
Abordagem policial terminou em atividade cultural
Abordagem policial terminou em atividade cultural
O que era para ser uma abordagem policial terminou em atividade cultural e rap entre policiais do 14° Batalhão da PM e jovens de Jaraguá do Sul.
Tudo começou quando uma viatura fazia rondas pela região. Os policiais avistaram um grupo de jovens em um local escuro, ao lado do Teatro Scar, na rua Octaviano Lombardi. Eles estavam ouvindo rap e fazendo improvisos de versos.
Para a surpresa dos garotos, ao desembarcarem do carro, os policiais não fizeram revista pessoal, pararam apenas para uma conversa.
O cabo Odair Garbila, que participou da “abordagem”, conta que ao ver o grupo de seis pessoas e perceber qual era o contexto, ele e o seu parceiro, soldado Daniel Guth Alvarez, decidiram que o estilo da abordagem seria diferente.
De acordo com ele, o grupo se surpreendeu que a ação não se tratava de um “enquadro”. “Foi muito bacana interagir com a rapazeada”, disse Garbila.
O policial ainda destacou que o grupo não estava fazendo nada de irregular e ainda desenvolviam o lado artístico, ouvindo música e compondo letras de rap.
A abordagem foi tão bem recepcionada que um dos jovens, em suas rimas improvisadas, brincou com um dos policiais.
Ao final da interação, a PM reforçou a importância da participação ativa dos policiais na comunidade e a sensação de que, quem sabe, na próxima abordagem, os próprios policiais improvisem uma letra ao som de uma batida de rap.