Confira o currículo de Ciro Roza, candidato a prefeito de Brusque

Ciro já foi prefeito do município por três mandatos e ocupou uma cadeira na Alesc por três vezes

Confira o currículo de Ciro Roza, candidato a prefeito de Brusque

Ciro Roza nasceu dia 20 de agosto de 1946, em Massaranduba, município que pertencia a Blumenau. É casado com Denise Machado Roza, tem três filhos, Ciro, Roberta e Vitor, e quatro netos.

No ensino fundamental estudou nos colégios Feliciano Pires, São Luiz e Cônsul Carlos Renaux. Também frequentou uma escola no Rio de Janeiro (RJ), onde também fez o ensino médio. Ele formou-se técnico têxtil pela Escola Técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na cidade carioca. Ao longo da trajetória Roza também já foi produtor rural e é empresário.

Histórico político

Na vida política Roza já foi deputado estadual na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) pelo Partido da Frente Liberal (PFL) e participou da 13ª legislatura, de 1995 a 1999. Foi reeleito pelo mesmo partido, integrando a 14ª legislatura, quando presidiu a Comissão de Transportes, Desenvolvimento Urbano Rural e Turismo e a Comissão de Mérito de Transportes e Desenvolvimento Urbano.

Roza concorreu para prefeito pela primeira vez nas eleições de 1988, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), quando foi eleito. Em 2000 elegeu-se pelo Partido da Frente Liberal (PFL), tendo Dagomar Carneiro como vice. A chapa concorreu novamente nas eleições de 2004, conquistando a reeleição.

No pleito eleitoral de 2010, concorreu novamente à vaga de deputado ao parlamento catarinense pelo Partido dos Democratas (DEM) e assumiu a 17ª legislatura, de 2011 a 2015, participando das comissões de Direitos Humanos, Saúde, Trabalho, Administração e Serviço Público, Finanças e Tributação, Turismo e Meio Ambiente, Ética e Decoro Parlamentar, Legislação Participativa.