CDL de Guabiruba promove drive thru em comemoração ao Dia das Crianças

Ação será realizada em substituição ao evento Sábado Mais, realizado anualmente no mês de outubro

CDL de Guabiruba promove drive thru em comemoração ao Dia das Crianças

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Guabiruba realiza na manhã de sábado, 10, o Drive Thru das Crianças. Quem passar em frente a entidade e estiver acompanhado por uma ou mais crianças no veículo poderá participar. Os pequenos ganharão guloseimas. A ação será realizada entre 8h e 12h, na rua 10 de Junho, nº 40, Centro de Guabiruba.

A iniciativa faz parte da programação do Sábado Mais, que teve os eventos previstos para 2020 suspensos em função da pandemia do coronavírus.

“Para que a data não passasse em branco e em função dos números da pandemia, que baixaram no município, resolvemos fazer a ação no formato drive thru. Teremos a presença de uma palhacinha para interagir com as crianças, que poderão se divertir com toda a segurança que o momento requer”, explica o presidente da CDL Guabiruba, Giovani Ricardo Piaz.

A orientação para os empreendedores locais é que o comércio atenda o público até às 17h. “Como o Dia da Criança é na segunda-feira, 12, acreditamos que muitos pais vão reservar o sábado para comprar os presentes para os filhos. Contar com o comércio aberto por mais tempo além de trazer comodidade para o consumidor, também evita aglomerações nos estabelecimentos”, ressalta.

No ano passado, a CDL Guabiruba realizou o Sábado Mais no bairro Guabiruba Sul e contou com grande público. “Pena não podermos oferecer mais atrações para os pequenos, mas precisamos cumprir o que preconizam os decretos públicos, bem como os profissionais de saúde”, afirma Piaz.

Expectativa de vendas

De acordo com pesquisa da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), a maioria dos lojistas catarinenses (78%) acredita que o resultado das vendas do comércio para o Dia da Criança será maior ou igual ao desempenho registrado no ano passado, com o tíquete médio em cerca de R$ 150.

“A melhora na previsão se deve em grande parte ao ciclo de corte de juros mantido pelo Banco Central, atualmente em 2%, e ao controle da inflação, que permanece dentro da meta”, avalia o presidente da entidade, Ivan Roberto Tauffer.

A consulta da FCDL/SC foi realizada com empresas associadas nas 20 cidades de maior potencial de consumo. Em Guabiruba, o presidente da CDL também acredita em um incremento das vendas.

“Seguindo os cenários que acompanhamos em outras datas, como dia das mães e dos pais, o 12 de outubro também deve trazer bons resultados ao comércio local, embora em um número mais restrito de estabelecimentos. Essa é a nossa expectativa”, finaliza.

Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar