Moradores protestam por asfaltamento na rua Gilberto Hassmann, no Rio Branco

Obra será realizada com parceria da população e prefeitura

Moradores protestam por asfaltamento na rua Gilberto Hassmann, no Rio Branco

Obra será realizada com parceria da população e prefeitura

Os moradores da rua Gilberto Hassmann, no bairro Rio Branco, realizaram um protesto nesta terça-feira, 29, pedindo pela pavimentação da via. De acordo com o presidente da Associação de Moradores do bairro Rio Branco, Rogerio da Silva, os moradores fizeram um acordo com a prefeitura para a rua ser asfaltada.

Segundo ele, a via será asfaltada por meio de uma parceira entre a prefeitura e os moradores, na qual a população para pela matéria-prima e a Secretaria de Obras entra com o serviço. A modalidade já foi utilizada em outras ruas da cidade.

Ele diz que os contratos da rua foram entregues, mas que os boletos para os moradores pagarem sua parte não foram entregues. “Nós queremos pagar, ninguém se recusou. Da rua inteira, apenas uma pessoa não quis o asfalto. A prefeitura ficou devendo entregar os boletos”.

Silva diz ainda que na sexta-feira, 2, será feito mais uma paralisação na rua a partir das 18h30. Segundo ele, a via será fechada por cerca de duas horas. “O pessoal está cansado de comer poeira e os motoristas não respeitam e não passam devagar. Eles acham que aquilo é uma pista de corrida”.

Segundo o morador, em janeiro foi protocolado um ofício na Secretaria de Obras solicitando a pavimentação. “Nós pagamos IPTU e estamos comendo poeira”.

O morador diz que a prefeitura já colocou areia na via e passou maquina para nivelar. “Quando está nivelada o pessoal passa voando”. Silva afirma que a secretaria chegou a colocar piche na rua, mas a pavimentação não foi concluída com o asfalto.

O jornal O Município não teve retorno da Prefeitura de Brusque até a publicação desta matéria.

Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar