Há mais de um ano atuando no mercado de vestuário brusquense e com diversas parcerias de sucesso, a Half Time Company fechou mais um projeto, desta vez com o surfista nacional Teco Padaratz. A empresa, que trabalha com produtos destinados ao público do surf, está empolgada com essa novidade que deve chegar ao site em breve.
Serão três estampas com palavras importantes para o momento em que vivemos: equilíbrio, força e respire. “São palavras que devem ser levadas em consideração para o bem-estar da pessoa que usará a peça e se identifica com a mensagem estampada no peito e o Teco traz muito isso no seu método”, comenta a sócia-proprietária, Gabriela Dupilar, formada em Administração com ênfase em marketing.
Surfista fechou parceria com empresa brusquense e usa uma das estampas: respire
A marca, que tem como propósito ser catalisadora de causas sociais, leva em consideração o bem-estar do cliente, além de caminhar para o meio sustentável. A Half Time também ajuda vários projetos sociais e realiza ações com o objetivo de levar positividade às pessoas.
Quem também tem parceria com a marca é o cantor Nego Joe, de Itapema; a banda Mascavo, de São Paulo; Edu Ribeiro, de São Paulo; o músico Rogerinho Las Flores, de Brusque; a blogueira Gabi Hauser, de Florianópolis; e o Instituto Valiati de Desenvolvimento Humano de Brusque. “O Teco veio para complementar com a expertise no meio do surf e com o seu método e experiências de vida”, diz Gabriela.
O também sócio-proprietário, Vitor Fernando Bertolini, considera que as parcerias servem para unir a música e o produto. “Sempre tivemos a ideia de ter um produto de qualidade, assim como eles têm a ideia de levar uma boa música ao público. Tentamos transmitir o carinho do artista nas nossas peças”.
DNA da marca
Como um dos propósitos da marca é ajudar ao próximo, a Half Time já beneficiou algumas entidades, sendo que o Lar Menino Deus foi um deles. No início da pandemia de Covid-19 foram doados vários produtos de limpeza, máscaras, entre outros itens.
Em outubro, a empresa realizará uma ação na beira-mar de Florianópolis, intitulada Sorrindo com os Olhos. Serão entregues cartões com mensagens de positividade para inspirar as pessoas nos tempos difíceis.
A natureza também está presente no logotipo da Half Time que traz uma gaivota, uma meia-lua e as marés do oceano. “Buscamos preservar a essência da marca, conservando subliminarmente as nuances do período da noite com o logo que remete a lua, que possui ligação com as marés. Adicionamos ondas que representam também a riqueza da natureza da nossa região, já que somos cercados de praias. Os pássaros fazem a referência ao ponteiro do relógio que conduz o nosso tempo precioso”.
A empresa é composta por Gabriela, no marketing; Vitor, na contabilidade/financeiro; Gabi, que cuida do Instagram; Jess, no designer gráfico; Tai, a redatora; Lucca, nas estratégias de e-commerce; Caco, mídias pagas; e Lucas, responsável pelos vídeos e fotos.
Gabriela avalia que o propósito e as ações da marca conquistam muitas pessoas, que se tornam clientes por se identificarem com a Half Time. “No dia mundial da poluição fizemos uma semana de desafio, já que não foi possível fazer uma limpeza na praia ou algo nesse sentido neste ano. Todo dia tinha algo para as pessoas fazerem em casa, como separar os lixos orgânico e reciclável, não jogar o óleo na pia, enfim”.
Segundo Bertolini, a Half Time e os clientes são um só. “Queremos sempre desenvolver e criar um produto para que o nosso cliente se sinta bem usando. Queremos a evolução e se evoluímos como empresa, acreditamos que conseguimos evoluir na sociedade. Não vendemos um produto, nós vendemos uma ideia”, pontua o contador.
Produtos
Segundo a sócia-proprietária, as peças trazem muitas mensagens subliminares. Um exemplo é a peça que será lançada em breve com a estampa “Coisas boas acontecem”. “Coisas boas sempre acontecem, mas ninguém vê. As pessoas só olham o lado negativo e queremos levar essa positividade e boa energia que algumas pessoas não têm, ou que podemos, de algum forma, ajudar no dia da pessoa”, explica. Outro diferencial é o blog da marca que traz posts semanais sobre as praias da região.
No momento, as peças da Half Time são vendidas apenas no site. No entanto, para o futuro, a empresa negocia parceria com o grupo Dafiti, utilizando a estratégia de marketplace. Além disso, os sócios-proprietários tem a visão de inserir produtos em lojas físicas que tenha o mesmo cliente e público-alvo da marca.