Brusque registra mais duas mortes em decorrência da Covid-19
Vítimas tinham 89 e 64 anos e eram moradoras dos bairros Azambuja e Santa Rita
Vítimas tinham 89 e 64 anos e eram moradoras dos bairros Azambuja e Santa Rita
A Vigilância em Saúde de Brusque registra nesta terça-feira, 15, mais dois óbitos associados ao novo coronavírus. Agora são 54 mortes. O primeiro caso é de um homem de 89 anos, morador do bairro Azambuja. Ele não passou pelo Centro de Triagem e teve os primeiros sintomas em 31 de agosto. Estava internado desde 2 de setembro e não chegou a ir para UTI. Não tinha histórico de comorbidades.
Já o segundo registro é de um homem de 64 anos, morador do Santa Rita. A vítima passou pelo Centro de Triagem em 1 de agosto e foi internado no mesmo dia. Ele havia sentido os primeiros sintomas em 25 de julho. Em 4 de agosto foi para a UTI. Tinha histórico de comorbidades.
A orientação da Prefeitura de Brusque é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem imediatamente o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira.
O número (47) 988-481-054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.