Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

DEM deve apoiar candidatura de Ari Vequi, mas mantém expectativa de indicar vice da chapa

Página 3

A possibilidade do Democratas de Brusque apoiar a candidatura do atual vice-prefeito Ari Vequi (MDB) é grande. De acordo com o presidente local do partido, Jones Bosio, o apoio é uma questão de coerência, já que a bancada do DEM na Câmara faz parte da base do governo.

“Tudo isso passa pela decisão do partido, no qual eu aceito de forma democrática a decisão de cada um. O que a maioria decidir dentro de um regime é de uma forma democrática será nosso caminho, que, hoje, caminha para o apoio ao Ari Vequi”, explica.

Apesar de Ari Vequi ter indicado que o pastor da Igreja Calvário, Gilmar Doerner (DC), deve ser o vice, Bosio diz que o DEM ainda tem a “expectativa de indicar o vice”. As convenções do MDB e DC vão acontecer em 12 de setembro.

Segundo Bosio, a outra opção que será levada à convenção do DEM, que está marcada para dia 14, seria um possível apoio ao ex-prefeito Ciro Roza (Podemos).

“Nós vemos que Brusque não precisa de mudanças nesse momento. e sim de uma continuidade do belo trabalho que vem sendo feito com organização, planejamento e transparência. Esse tripé faz com que, hoje, podemos dizer que estamos quase que sacramentado com governo. Não vamos leiloar o partido e nem barganhar”.

Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar