Prefeitura de Brusque define data para retorno do transporte público

Retorno das práticas esportivas também foi debatido nesta semana e já tem data prevista

Prefeitura de Brusque define data para retorno do transporte público

O secretário da Saúde, Humberto Fornari, informou que o transporte público em Brusque deve retornar na segunda-feira, 24. A Prefeitura de Brusque iniciou as tratativas sobre o retorno nesta semana. O governo do estado liberou a decisão da retomada dos ônibus para as prefeituras.

Segundo ele, nesta sexta-feira, 21, serão debatidos os últimos detalhes sobre o assunto. “Será retomado nos moldes do último decreto. Com horário mais reduzido para que a população consiga ser atendida, principalmente o pleito dos trabalhadores”.

O secretário acredita que a classificação de risco da cidade será mantida neste fim de semana. “Não acreditamos que em dois dias os nossos índices vão nos trazer uma surpresa desagradável. Mas como todo decreto vale por sete dias, sendo reavaliado a cada fim de semana e início de semana”, pontua.

Ele explica que os indicadores colocados na mesa nas horas das decisões são os números de pacientes que são diagnosticados, percentual de testes realizados, percentual de leitos hospitalares – tanto de UTI quando enfermaria, além do potencial de risco.

“Da última semana para essa semana, todos os indicadores vêm melhorando bastante, o que facilita poder fazer a liberação desses pleitos que são tão necessários para população”.

Ele diz que o usuário do transporte público poderá fazer a transição entre as linhas de ônibus no terminal. “Uma das questões que foi muito debatida é a utilização do dinheiro em espécie porque muita gente se sentiu prejudicada porque não tinha o cartão”. Por esse motivo será aceito tanto dinheiro em espécie quanto cartão, de acordo com Fornari.

Práticas esportivas

Segundo ele, a determinação sobre a liberação das práticas esportivas será divulgada na segunda-feira com os demais pleitos que serão publicados no novo decreto municipal para enfrentamento à pandemia.

“Já tivemos reuniões também e está bastante avançado. Temos uma grande probabilidade de que as práticas esportivas amadoras também voltem a funcionar. Não como competições, mas como treinos”.

Segundo ele, tanto os ônibus quanto a liberação das atividades físicas estão bem encaminhadas para o retorno. “Os ônibus serão na segunda-feira e a prática esportiva a partir de terça-feira, é o que a gente acredita. Claro, aguardando e respeitando sempre a vontade do Executivo”, diz.

O secretário reforça o pedido para que a população respeite o distanciamento social e que não realizem aglomerações.

Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar