Trânsito na ponte dos Bombeiros deve ser retomado nesta semana em Brusque

Local está interditado desde 1º de fevereiro

Trânsito na ponte dos Bombeiros deve ser retomado nesta semana em Brusque

Local está interditado desde 1º de fevereiro

Interditada para o trânsito de veículos desde 1º de fevereiro, a ponte Mário Olinger, conhecia como ponte dos bombeiros, deve ser reaberta ao menos parcialmente ainda nesta semana, de acordo com o vice-prefeito Ari Vequi. A expectativa inicial era de que o local ficasse fechado por quatro meses.

Ele explica que ajustes começaram a ser feitos na segunda-feira, 3, e que a expectativa é que sejam finalizados entre quarta-feira, 5, e quinta-feira, 6, para que o trânsito no local seja finalmente liberado. Esta é um das fases da obras da margem esquerda da avenida Bepe Roza, a Beira Rio.

Segundo Vequi, o que está sendo feito no momento é o processo de imprimação – aplicação de camada de material asfáltico sobre a superfície da base concluída usada para que o asfalto seja aderido de forma mais eficiente.

“O cimento tem uma demora de cura, acredito que na quarta-feira vamos fazer a pavimentação das cabeceiras”.

As vias, porém, não serão pavimentadas em definitivo. Isto só vai acontecer quando as duas alças de acesso estiverem concluídas – neste primeiro momento elas estarão fechadas. Até por isso, apenas duas pistas vão ser liberadas, uma sentido Santa Terezinha e outra sentido Centro.

“Nesse momento, vamos fazer uma pavimentação provisória para liberar as pistas. As alças devem demorar algum tempo para serem liberadas. Ainda estão colocando as placas na terra armada nas alças. Depois disso, elas vão ser finalizadas e vamos colocar o asfalto na ponte inteira”.

A conclusão total das obras na ponte dos Bombeiros ainda vai demorar algum tempo, explica Vequi. Uma passagem para pedestres e ciclistas já vai estar disponível, mas os canteiros ainda não vão ser entregues neste primeiro momento. Além disso, somente duas das cinco pistas da ponte vão ser abertas – antes da interdição eram três.