Estado contabiliza nova morte de Covid-19 para Brusque; prefeitura não foi notificada
Vítima seria uma mulher de 70 anos
Vítima seria uma mulher de 70 anos
Na noite desta quarta-feira, 29, o governo do estado divulgou que Brusque teve mais um óbito em decorrência da Covid-19. Trata-se de uma mulher de 70 anos. No entanto, a Prefeitura de Brusque desconhece essa informação.
Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom) da prefeitura, há duas possibilidades que podem explicar a situação. A primeira é de que esta seria uma morte que ocorreu fora de Brusque, no caso a paciente poderia estar internada em um hospital da região, mas o município não foi notificado oficialmente ainda. Para notificação da morte, a prefeitura precisa de uma certidão de óbito e histórico da paciente.
Outra possibilidade, e que já ocorreu outras vezes, seria um erro do estado. Segundo a Secom, essa pode ser uma paciente que estava internada em Brusque, mas era de outra cidade, por exemplo.
Por esses motivos a prefeitura ainda não tem como confirmar se essa vítima da Covid-19 era ou não de Brusque.
No dia 18 de junho um caso semelhante ocorreu. O estado divulgou que um suposto morador de Brusque, um homem de 61 anos, também havia morrido em decorrência do coronavírus. No entanto, a Prefeitura de Brusque informou que a Secretaria de Estado da Saúde divulgou equivocadamente o óbito.
Na época, a prefeitura emitiu uma nota informando que a Vigilância em Saúde entraria em contato com as autoridades estaduais para corrigir o erro.