Covid 19: Prefeitura de Brusque intensifica fiscalização no comércio

Mais de 20 equipes realizam trabalho diariamente, incluindo os finais de semana, das 8h às 23h

Covid 19: Prefeitura de Brusque intensifica fiscalização no comércio

A Prefeitura de Brusque intensificou a fiscalização das medidas de enfrentamento a pandemia da Covid-19 no município. No total, 20 novas equipes foram montadas pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Guarda de Trânsito Municipal (GTB) e a Defesa Civil, nesta quinta-feira, 16.

Todo o trabalho de fiscalização realizado pelo prefeitura conta com apoio das Forças de Segurança da cidade: Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, conforme reiterado pelos representantes, em reunião realizada na terça-feira, 14.

Prefeitura de Brusque/Divulgação

“Publicamos um Decreto nesta semana e entendemos que só editar as medidas não é suficiente. É preciso intensificar a cobrança da execução naquilo que o decreto prevê. Nosso intuito é orientativo. No primeiro momento vamos passar nos estabelecimentos para ver o cumprimento das regras. Se estiverem em desacordo com Decreto nós vamos notificar e fazer com que o proprietário assine um termo. Se na próxima vez os estabelecimento continuar a repetir os mesmos erros ou insistir em não cumprir aquilo que está previsto, aí sim vamos autuar e multar. Inclusive com suspensão e perda de alvará também”, explica o responsável pela operação e diretor geral da Secretaria de Saúde, Rodrigo Cesari.

De acordo com ele, o trabalho de fiscalização será realizado diariamente, incluindo os finais de semana, das 8h às 23h.

“Todas as nossas equipes já estão em campo trabalhando e o nosso grande objetivo é fazer com que o decreto seja cumprido. Nossas armas contra a pandemia hoje são o distanciamento social, o uso de máscara e as medidas de higiene (uso de álcool em gel e lavagem constante das mãos). Então, para que a gente evite ao máximo a proliferação desse vírus nós precisamos contar com a colaboração de todos os estabelecimentos comerciais e da população em geral”, destaca.

Prefeitura de Brusque/Divulgação

O diretor enfatiza também, que o uso de máscara é obrigatório em ambientes internos e externos do município.

“Essa regra precisa ser seguida, assim como o distanciamento social precisa ser seguido por todos”, finaliza.

Cesari revela que a Polícia Militar disponibilizou uma viatura somente para atender ocorrências relacionadas a pandemia. “Eles não vão atuar diretamente com as nossas equipes, mas se tivermos alguma dificuldade em algum estabelecimento eles vão nos atender prontamente”.

Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.