Eleições 2020: Ciro Roza deve ser o nome do Podemos para a disputa da Prefeitura de Brusque

Ex-prefeito diz que preferência do partido é a indicação de seu nome

Ex-prefeito diz que preferência do partido é a indicação de seu nome

Recém-chegado de viagem ao Pará, o ex-prefeito Ciro Roza já começa a movimentar os bastidores da política local, visando as eleições municipais.

Filiado ao Podemos desde fevereiro deste ano, Roza afirma que o seu nome está à disposição do partido para a disputa da Prefeitura de Brusque e, provavelmente, ele deve ser oficializado após as convenções como candidato.

“Temos no partido outras pessoas que podem ser candidatas, mas tem a convenção e o que eu sinto dentro do partido é que os colegas estão dando preferência para mim”.

Roza, que já foi prefeito de Brusque por três vezes, diz que tem conversado muito com representantes de diversos partidos da cidade e que sempre está aberto ao diálogo. “Só não conversei com o Paulo Eccel”, brincou. “Política é isso. Sozinho não se faz nada. A política não é a arte de impor, é de conquistar, e eu vejo na prefeitura hoje a arte de impor. Quem não cumpre, vai pra rua. E o povo é que paga”.

Para Roza, em Brusque “tem muita gente querendo ser candidato, mas preparado para isso são poucos. Fui três vezes prefeito. É preciso de gente com responsabilidade, que tenha conhecimento”, opina.

O pré-candidato descarta a possibilidade de candidatura de sua esposa, Denise Roza, como se ventila nos bastidores. “Na eleição passada, se ela quisesse, tinha chance de ganhar, mas a Denise sempre esteve junto comigo como voluntária, não quer se envolver”.

Relações cortadas

Ciro foi candidato a prefeito pelo PSB em 2016, tendo Ari Vequi, do MDB, como vice. Porém, logo no início da campanha, o ex-prefeito desistiu devido a problemas com a Justiça Eleitoral, que indeferiu a candidatura. Em substituição a Roza, Jonas Paegle assumiu a cabeça de chapa, que foi a vencedora da eleição.

O ex-prefeito, então, foi nomeado chefe de gabinete na gestão Jonas e Ari, porém, logo no início do mandato, a Justiça Federal determinou seu afastamento do cargo, o que abalou a relação de Ciro com Paegle e Vequi.

Após sua saída da prefeitura, Ciro diz que não conversou mais com Paegle, a não ser em um encontro em que participaram diversos representantes de partidos da cidade, na chácara do ex-prefeito José Luiz Cunha, o Bóca, no início deste ano.

Questionado por O Município, se concordaria com uma nova aliança com Paegle para as eleições, Ciro não descartou a possibilidade. “O Jonas até pode ser, mas com o Ari Vequi, não”, declarou.