O setor de turismo da FIP sempre foi muito ativo com estratégias de relacionamento entre o shopping e guias de compra. Ontem, 30, o empresário Newton Crespi emitiu uma nota com um novo programa de bonificação, que contempla os parceiros em bônus que variam de R$500 até R$5 mil reais. Participam empresas de turismo, motoristas de aplicativo e guias particulares que serão exclusivamente contatados pela empresa. “É uma forma que encontramos de colaborar com este pessoal que sempre prestigiou a FIP. Ao invés de investir no marketing tradicional, com ônibus urbanos parados, estamos investindo nas pessoas”, conta Newton Crespi à coluna.

Empreendedora Suzana dos Santos anunciou ontem um novo projeto, direcionando a expertise da venda de calçados e assessórios agora para o e-commerce, através da loja Galerias. Sucesso! Foto Reprodução / Instagram

Literatura e história
Por acaso encontrei com Valério Imhof há algumas semanas, numa reunião com a Ideia Comunicação, onde escritor chegou de repente para dar os últimos feedbacks do livro “Descendentes de Leopoldo e Catarina Carneri Imhof – 1820 – 2020”, editado pelas jornalistas do escritório com quem me encontrava. Imhof estava entusiasmado com o andamento da publicação, um copilado de uma pesquisa que desde 1993 ou muito antes, no ano ele lançou o primeiro livro “Família Imhof – caminhando para a oitava geração”. A obra mais recente tem 450 páginas é uma genealogia da família Imhof, com precisão de dados e um acervo de mais de 500 fotos.

Aquele abraço! Junior Heil fez aniversário ontem, comemorou com a família e por aqui divide a cena com o filho, José Neto. Foto Arquivo Pessoal

Literatura e história [2]
“É um momento muito feliz para mim, a realização de um sonho. Infelizmente esta pandemia não nos permitiu realizar o encontro da família no dia 17 de abril e o lançamento do livro como projetado, mas a obra está pronta e à disposição de todos que tiverem interesse em conhecer. Agradeço aos meus familiares por todo incentivo, à família Imhof em geral e ao meu avô, que sempre me pedia para levá-lo às visitas aos parentes e onde eu escutava as muitas histórias da família”, comenta Valério Imhof. O livro ‘Descendentes de Leopoldo e Catarina Carneri Imhof 1800-2020’ está à venda na Floricultura Alemã e na Panificadora Mela Dedo, ambas localizadas na rua São Leopoldo, no bairro São Pedro, no valor de R$ 60,00.

Proteção “Ainda vejo pessoas sem protegerem seus rostos no centro da cidade. E a adaptação é tão simples, um bem necessário. Conscientize-se e use máscara”, manifestou ontem a estilista Simone Gums no Instagram. Foto Reprodução/Instagram

Digital Influencer
Jordan Hang está seguindo os passos do tio, Luciano Hang, que se tornou um popstar nas redes sociais. Mas com focos diferentes, avesso a assuntos políticos e com temas de seu cotidiano: marketing, com foco em marketing digital. Nas redes sociais @jordanhang agora dedica a produção de conteúdo direcionado a estratégias de mídias sociais, como aumentar os seguidores e truques para melhorar o alcance das publicações. “Estou fazendo essa série de produção de conteúdos no período da quarentena, porque a maioria das empresas teve que entrar no mundo digital. O que algumas levaram mais de 10 anos, precisaram se obrigar para entrar em duas semanas acelerando de uma forma sem estar muito concreta”, conta Jordan Hang a coluna.

Em família Rodrigo Zen abraçando a mãe, Marise Thom Zen, com calor especial pela troca de idade da mamma ontem. Parabéns! Foto Arquivo Pessoal

Profissionalização na quarentena

A ideia de transformar em arte o momento de distanciamento social tem desafiado os acadêmicos da terceira fase de Design Gráfico, da Unifebe. Na disciplina de Design Audiovisual, os estudantes foram estimulados a gravar vídeos caseiros com narrativas criativas que abordassem esse período. Os trabalhos produzidos serão inscritos até domingo, 3, no concurso nacional Festival do Minuto, na categoria Minuto Quarentena. “Para criar os vídeos, os estudantes precisarão refletir sobre o espaço e o tempo na quarentena, e a partir disso transformar o isolamento em uma narrativa audiovisual de um minuto”, explica Ricardo Weschenfelder, professor da disciplina.

Por Dentro

• Com 80% da obra estrutural do Bloco da Saúde na Unifebe concluída, Marcelius de Oliveira Aguiar diz que “apesar dos dias em pausa, por causa da quarentena, a construção do Bloco segue o cronograma previsto. Na sequência temos ainda serviços de acabamento, paisagismo e instalação do novo mobiliário”
  • Para a construção da obra de 3,5 mil m² na Unifebe que abrigará diversas instalações dos cursos de Medicina, Educação Física e Psicologia, serão investidos mais de R$ 10 milhões
  • Daiana Tholl, ex-marketing da Havan, pode estar em negociação novamente com Luciano Hang. Uma fonte informou que seu retorno está com os dias contados para a empresa, tudo dependerá dela