Eleições 2020: Prefeitura de Brusque terá mudanças no secretariado; saiba quem sai

Na Saúde, Humberto Fornari permanecerá no cargo após ter tido nome ventilado para candidatura a vereador

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Brusque, João Beuting (MDB) e o diretor-presidente do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), Rogério dos Santos (PSD), deixam seus cargos até sábado, 4, visando concorrer às vagas de vereador nas eleições previstas para 2020. Santos, atualmente vereador, buscará a reeleição e retorna ao posto nesta sexta-feira, 3. Com isto, seu suplente, Alessandro Simas (DEM), deixa a Câmara, e o novo diretor-presidente do Ibplan ainda está por ser confirmado.

O secretário de Saúde de Brusque, Humberto Fornari, era cogitado para ser candidato a vereador nas próximas eleições. O vice-prefeito, Ari Vequi (MDB), explica que, dada a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Fornari permanecerá no cargo, após conversa que envolveu, além do próprio Vequi, o prefeito de Brusque, Jonas Paegle (PSB).

“Ele está fazendo um trabalho muito importante neste momento, e temos que dar prioridade à saúde. Não estamos preocupados com eleição. Ele seria candidato, mas achou por bem, assim como eu e o Dr. Jonas, que ele ficasse à frente de sua pasta até o fim de nosso mandato. Seria muito difícil tomar decisões para substituí-lo agora”, comenta Vequi.

As mudanças são realizadas dias antes da data-limite para que quem ocupa cargos no governo municipal os deixem para que possam ser candidatos nas eleições municipais.