Prefeito de São João Batista faz apelo para que empresas de calçados suspendam atividades
Recomendação é para que indústria batistense, assim como comércio, interrompa as atividades temporariamente como forma de prevenção ao coronavírus
Recomendação é para que indústria batistense, assim como comércio, interrompa as atividades temporariamente como forma de prevenção ao coronavírus
O prefeito de São João Batista Daniel Netto Cândido e a secretária de saúde do município, Karin Leopoldo, recomendam que as empresas calçadistas da cidade, assim como o comércio, também suspendam temporariamente as atividades.
Apelo ocorre, apesar de ainda não haver um decreto do governo estadual com relação ao fechamento das indústrias.
Na terça-feira, 18, após reunião com os prefeitos da Grande Florianópolis, o prefeito convocou entidades e os sindicatos para repassar todas as medidas definidas pelo estado e já havia pedido a colaboração de todos, uma vez que o isolamento social é a recomendação do Ministério da Saúde por conta do contágio rápido que ocorre com o Covid-19.
“Se não pararem agora, logo deve vir uma nova determinação. Não podemos esperar acontecer para depois parar”, disse.
Durante um vídeo ao vivo, na fanpage pessoal, o chefe do executivo pediu que o sindicato das indústrias reveja a posição enquanto ainda é tempo.
“Se temos oportunidade de fazer hoje, façamos hoje, já sabemos o que ocorreu nos países que não se preveniram”, acrescentou.
O prefeito destacou que não possui poder legal para fechar as fábricas, mas frisou: “Prejuízos todos já temos, a hora é de nos unirmos, independentemente de partido. Acreditamos que nas próximas horas o sindicato deve se manifestar”, finaliza.