Prefeito de Brusque se reúne com representantes da Apvaeb

Entidade promove socialização de pessoas com deficiência, por meio da prática esportiva

Prefeito de Brusque se reúne com representantes da Apvaeb

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, recebeu em seu gabinete da tarde de quarta-feira, 11, representantes da Associação de Pais e Voluntários dos Atletas Especiais de Brusque (Apvaeb).

A entidade, filantrópica e sem fins lucrativos, promove a socialização de pessoas com deficiência, por meio da prática esportiva. “Nosso enfoque principal é nas modalidades de natação, bocha, basquete, tênis de mesa e bocha paralímpica. Além de garantir a educação formal, incentivar as relações interpessoais entre os participantes e seus familiares, bem como sua inserção no mercado de trabalho”, explica o coordenador, Marcos Maestri.

De acordo com ele, dos quase 60 atletas da associação, 23 estão inseridos no mercado de trabalho.

O prefeito parabenizou a entidade e lembrou a importância do terceiro setor para a sociedade, em diversas áreas. Também destacou a relevância da prática esportiva para a qualidade de vida da comunidade.

“Brusque acredita no esporte como uma das mais importantes ferramentas para a garantia da qualidade de vida desta, e das próximas gerações”, ressalta Paegle.

A administração municipal vai analisar as possibilidades de contribuir com o trabalho realizado pela Apvaeb em várias frentes.