Vale a vaga e R$ 650 mil: Brusque estreia na Copa do Brasil diante do Sport

Marreco enfrenta equipe da Série A e só a vitória interessa para avançar à segunda fase

Vale a vaga e R$ 650 mil: Brusque estreia na Copa do Brasil diante do Sport

O Brusque entra em campo em busca da vaga à segunda rodada da Copa do Brasil. A disputa em jogo único diante do Sport acontece no Augusto Bauer, nesta quarta-feira, 12, às 19h15. Este será um confronto inédito na história.

Além da vaga à segunda fase, o Brusque vai ganhar R$ 650 mil de premiação caso vença o Sport. A disputa é em jogo único, e o time pernambucano tem a vantagem do empate. Portanto, só a vitória interessa ao Marreco.

Depois de vencer três partidas em sequência, o Brusque acabou ficando no empate diante do Tubarão no último sábado, 8, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. O tropeço em casa fez o time deixar a liderança, mas a invencibilidade em casa foi mantida.

O técnico Jersinho Testoni conta que não houve muito tempo para treinamento desde a última partida, mas que o Brusque está bem preparado desde o início do ano. “O treino que tivemos vamos usar para organizar taticamente, nos preparamos com a sequência de jogos e a pré-temporada”, diz.

O Marreco defende uma invencibilidade de oito jogos no Augusto Bauer, com sete vitórias e um empate. A última derrota foi em setembro, pela Copa Santa Catarina.

A única mudança na escalação em relação à partida contra o Tubarão deve ser a saída de Cleyton para o retorno de Everton Alemão, que cumpriu suspensão.

O Brusque deve entrar em campo com Zé Carlos; Zé Mateus, Ianson, Everton Alemão, Airton; Ruan, Rodolfo Potiguar; Alex Sandro, Thiago Alagoano, Marco Antônio; Edu.

Respeito ao adversário, mas confiança no modelo de jogo

Apesar de o Sport estar em um patamar bem acima do último adversário, Jersinho afirma que a prioridade é colocar o modelo de jogo que vem sendo executado em prática.

“Temos confiança e vamos estar diante da torcida. Vamos mudar alguma coisa, como o encaixe sem a bola. Temos que aproveitar os espaços que o adversário vai dar. Em cima de nosso modelo de jogo, vamos jogar de forma ofensiva”, garante.

Jersinho elogiou a força física, a qualidade do elenco do Sport e o trabalho do técnico Guto Ferreira. O treinador espera que o time pernambucano tenha uma postura ofensiva e que não venha para se defender.

“Eles estão revezando bastante o time titular. Individualmente são jogadores com muita qualidade, é um time de Série A. Eles têm Hernane e Élton como centroavantes, por exemplo. Não estão conseguindo os resultados, mas também é início de temporada. O trabalho do Guto é excelente. Respeitamos muito o adversário, mas a partir do momento que começar o jogo, temos confiança que podemos conquistar o resultado”, ressalta.

O técnico do Brusque mantém-se sereno em relação às expectativas para o duelo e é o que transmiste para seus comandados. “Expectativa é a melhor possível. Conseguimos esta vaga por conta de uma conquista nossa, a Copa Santa Catarina, e agora temos que aproveitar com resposabilidade. É uma oportunidade para todos”, acrescenta.

Tempo real

Acompanhe a partida entre Brusque e Sport em omunicipio.com.br, com a descrição dos lances em tempo real. O pré-jogo começa a partir de 18h15.