Brusque do segundo tempo contra o Tubarão é um início promissor de trabalho
Contra o Tubarão, neste domingo, 8, o Brusque esteve perdido no primeiro tempo e foi muito mal, mas soube se recuperar. Evandro Guimarães mexeu bem no intervalo, tirando Vinícius, e o meia Robert foi uma grata surpresa. O time está se encontrando, e teve desfalques, como Fio e Romarinho, ambos indisponíveis por estarem emprestados do Tubarão, e o primeiro também se recuperando de cirurgia. O técnico teve pouquíssimos dias de trabalho, merece o voto de confiança e tempo para montar o novo Brusque. É possível ser otimista.
Sem descanso
Diferente da Série D, a Copa SC tem jogos a cada três ou quatro dias. Não existem semanas completas de treino. O Brusque não teve muito tempo para se preparar, perdeu peças, repôs, ainda há de repor, e Evandro Guimarães foi apresentado há literalmente uma semana. Vai enfrentar equipes que tiveram mais de um mês de preparação, enquanto estava ocupado fazendo história na Série D. Um destes times é o Joinville, que recebe o quadricolor às 19h10 desta quarta-feira, 11, na Arena.
O tour da taça
O troféu da Série D do Campeonato Brasileiro já deve ter passado por toda a cidade, da Limeira Alta ao Dom Joaquim, da Volta Grande ao Zantão. Não é incomum encontrar diversas fotos, em restaurantes, eventos, bares e até lares. Quem não tirou foto com a taça não quis, porque chance não falta. Mas em algum momento a taça mais importante da história do Brusque vai ter que descansar em exposição, protegida e junto com os outros troféus, para visitas mais formais.
Vôlei campeão
Um registro de 71 anos do “voley” feminino. Iltrud Gums, Gisela von Printz, Elvira Galle, Erna Orthman Bueckman, Erica Orthman, Lidia Ristow, Geny Ristow e Elizabeth Rombach, com os mantos da Sociedade Esportiva Bandeirante, eram tricampeãs estaduais. A imagem foi postada por Aline Hodecker no grupo Curto Fotos Antigas de Brusque, no Facebook.
Envie sua Memória do Esporte para o e-mail joao@omunicipio.com.br