Feira de Oportunidades movimenta 140 expositores da região
Cerca de 12 mil visitantes passaram pela feira no fim de semana
Cerca de 12 mil visitantes passaram pela feira no fim de semana
A Feira de Oportunidades da Viacredi, realizada no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhoff, superou a meta de público com aproximadamente 12 mil visitantes no sábado e domingo. Na programação da Feira, o destaque foi a exposição de produtos e serviços de aproximadamente 140 empreendedores de Brusque e Guabiruba, que são cooperados da Viacredi. Eles puderam mostrar ao público o que fazem, divulgando suas atividades e gerando futuras oportunidades de negócios.
O evento tem por objetivo incentivar o empreendedorismo e apoiar os pequenos negócios de seus cooperados na região. Além disso, a feira contou com formação empreendedora, apresentações culturais, gastronomia solidária, espaço saúde e recreação infantil. A praça de alimentação, que esteve lotada durante todo o dia, comercializou doces, salgados e churrasco vendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Guabiruba e de Brusque e Lions Clube. Parte da renda, obtida com a venda do churrasco e os demais alimentos, será revertida para as entidades assistenciais. Segundo Sandra Helena de Almeida, diretora da Apae de Brusque, o recurso auxiliará na compra de cadeiras de rodas adaptadas. A diretora da Apae de Guabiruba, Leide Daiane Comper Habitzreuter, diz que usará o recurso para pagar parte do valor de um micro-ônibus adaptado, que já foi adquirido pela instituição. O Lions Clube de Brusque doará a renda obtida para o Lar Menino Deus, instituição de longa permanência para idosos.
As palestras de formação empreendedora, realizadas em parceria com o Sebrae, contaram com a presença de mais de 350 pessoas. O diretor da Viacredi, Vanildo Leoni, comenta que mais uma edição da Feira de Oportunidades alcançou os resultados esperados. “Ficamos muito felizes com a satisfação dos expositores e dos visitantes”, comenta. De acordo com o diretor, a feira mostrou a sua força, não somente pelo público, mas na quantidade de oportunidades de negócios geradas. “Muitos dos visitantes que estiveram na feira farão negócios no futuro. Essa foi uma oportunidade ímpar para os expositores mostrarem o seu trabalho”, enfatiza.
A visitante Vera Lúcia May, de 48 anos, conta que há um ano é cooperada da Viacredi e está muito satisfeita com o atendimento. “Eu e meu marido já estamos até poupando todos os meses. Vim conhecer a feira e estou impressionada com a organização e diversidade de produtos e serviços da região”, declara.