Prefeitura de Brusque se manifesta sobre acusações de irregularidade em concurso público
Governo afirma que prova foi aplicada com regularidade e todos os prazos cumpridos
Governo afirma que prova foi aplicada com regularidade e todos os prazos cumpridos
A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Comunicação Social, se manifestou na tarde desta terça-feira, 30, a respeito de mensagens que circulam nas redes sociais, as quais questionam a regularidade da aplicação das provas do concurso público, aplicadas no domingo, 28.
Uma petição online, inclusive, pede a anulação do concurso, sob o argumento de que, por exemplo, questões constantes na prova teriam sido plagiadas de outros concursos, assim como a existência de questões relacionadas a temas não especificados no edital do concurso.
Em resposta, o setor de Recursos Humanos informa que não há nenhuma irregularidade na aplicação das provas, assim como nos prazos.
Em relação às questões, o governo afirma que, se os órgãos competentes entenderem que houve problema com as questões, elas poderão ser anuladas, mas não há risco de anulação do concurso em si.
O governo também ressalta que a responsabilidade sobre a elaboração da prova não é da prefeitura, mas da empresa licitada para realizar o concurso.