Três veículos são entregues na solenidade de dez anos do 18º Batalhão da Polícia Militar
Cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira marcou o aniversário da instituição
Cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira marcou o aniversário da instituição
A manhã desta sexta-feira, 24, foi marcada pela solenidade de aniversário de dez anos do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e de 184 anos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
O evento iniciou às 9h, no quartel do 18º BPM, no bairro Santa Terezinha, em Brusque. Estiveram presentes policiais e seus familiares, autoridades e empresários.
O 18º BPM comemora dez anos neste sábado, 25. A instituição cobre as cidades de Brusque, Botuverá, Guabiruba, Gaspar e Ilhota e conta atualmente com 170 policiais militares.
Durante a cerimônia foram entregues três novos veículos para a PM, sendo dois carros e uma motocicleta, que serão utilizados na atividade diária dos policiais, principalmente na atuação da radiopatrulha.
Foram investidos R$ 243,5 mil reais na compra dos veículos. O investimento só foi possível por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Brusque, a Acibr, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) e a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr).
O vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, parabenizou o batalhão e o serviço prestado à população e reforçou a importância do convênio. “Essa integração, esse trabalho em conjunto da Polícia Militar, Prefeitura de Brusque e entidades representativas vão dar à nossa cidade a continuidade dos melhores índices de segurança do país”.
Além da nova frota, foram feitos repasses ao Estado para que comprem armamentos e munições, que em breve serão entregues ao batalhão.
Homenagens
A cerimônia contou com homenagens aos membros da força policial e titulações a amigos do batalhão.
O soldado Alexander França recebeu o primeiro lugar no 1º Torneio de Tiro, realizado em comemoração ao aniversário da instituição, e também foi o primeiro colocado no Programa Institucional de Reconhecimento e Valorização Técnico-Profissional (Valorem).
“É importante estar recebendo reconhecimento, mas o que eu aprendi com a minha família e que eu busco ter em prática na minha vida e na minha profissão é não buscar ser o primeiro, mas buscar fazer tudo bem feito”, diz França, que neste mês completa dois anos como policial.
Durante a solenidade também foram entregues os troféus de Amigo do 18º Batalhão. O gerente da Megamotos, Maicon Bertolini, e o proprietário da Fip, Newton Patrício Crespi, o Cisso, receberam o título.
O presidente da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), Halisson Habitzreuter, recebeu o título de Amigo da Polícia Militar de Santa Catarina. “Estou muito feliz de receber essa homenagem”, diz. Ele reforça que tem como bandeira pessoal e também da Acibr promover esforços para auxiliar na segurança pública. “É um meio de fazer a diferença na sociedade”.
O comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, comemorou o aniversário da instituição e reforçou que poucos se mantém por tanto tempo. “É motivo de orgulho para todos nós”.
Durante seu discurso, Ferreira Filho se emocionou ao agradecer o trabalho desenvolvido pelos policiais militares e ressaltou a importância da dedicação da PM em manter a cidade segura, tendo um dos melhores índices do país. “Só assim conseguimos manter e até melhorar a segurança”.
Após a cerimônia, aconteceu o corte do bolo de aniversário e em seguida foi servido um coquetel aos convidados.