Unifebe lança nesta terça-feira pedra fundamental do novo prédio da instituição

Cápsula do tempo com diversos elementos que marcam o momento será enterrada durante a solenidade

Unifebe lança nesta terça-feira pedra fundamental do novo prédio da instituição

Cápsula do tempo com diversos elementos que marcam o momento será enterrada durante a solenidade

O lançamento da pedra fundamental do bloco F do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), na manhã de hoje, marca o início de mais um capítulo na história da instituição.

No local, será construído o prédio da saúde da Unifebe, espaço que atenderá os cursos da área da Saúde, principalmente Medicina, Psicologia e Educação Física.

Veja também:
Governo do estado fiscaliza nove empresas em Brusque

Conheça os projetos das primeiras entidades que irão ocupar o Complexo Chico Wehmuth

A exemplo de Luciano Hang e Havan, dona da Lemus torna-se o rosto da das campanhas publicitárias da empresa

 

Na cerimônia, que contará com a presença de diversas autoridades, será enterrada uma cápsula do tempo, com diversos elementos que marcam o momento.

Dentro da cápsula, que será inserida em um espaço junto com a pedra fundamental do prédio, terá a edição desta terça-feira, 14, do jornal O Município, uma foto da atual gestão da Unifebe, a ata do conselho administrativo que autorizou a construção do prédio, além de uma nota de real.

“São elementos que identificam este momento específico. De forma simbólica vamos inserir esses objetos, lacrar e enterrar. Essas cápsulas costumam ser abertas depois de 25, 50 ou 100 anos”, explica a reitora da Unifebe, Rosemari Glatz.

A ideia, segundo ela, é que daqui há 25 anos, por exemplo, quando a cápsula for aberta, as pessoas vejam a edição do jornal e saibam o que foi notícia em Brusque naquele dia. Rosemari diz ainda que o lançamento da pedra fundamental do prédio marca, de forma concreta, o êxito da implantação do curso de Medicina na instituição.

“O prédio não vai abrigar somente o curso de Medicina, temos outros cursos na área de saúde que vão usar os mesmos laboratórios. O prédio vai dar concretude ao que está sendo implementado”.

A solenidade inicia às 10 horas, no campus da Unifebe, no bairro Santa Terezinha.

O prédio
O prédio da Saúde será construído próximo ao bloco B e seguirá a arquitetura das demais edificações da Unifebe. Com cerca de 3,5 mil metros quadrados, o espaço abrigará oito laboratórios, dez consultórios e a enfermaria. Além disso, haverá um auditório com capacidade para mais de 250 pessoas, que atenderá eventos institucionais e da comunidade.

O projeto do Bloco F é moderno e adequado às normas de segurança e exigências legais para a Saúde. A previsão de entrega é para fevereiro de 2020, quando a Unifebe já contará com 120 acadêmicos do curso de Medicina, ou seja, a terceira turma.

Veja também:
Justiça determina execução de travessias de pedestres na duplicação da rodovia Antônio Heil

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

João Pizzolatti continua em liberdade quatro dias depois de ter a prisão decretada

A maioria dos recursos a serem investidos na obra e nos laboratórios são provenientes de bancos de fomento. Para a construção foram destinados R$ 6,4 milhões do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), com linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e para a aquisição de equipamentos R$ 2 milhões do BRDE, com linha de crédito da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/Inovacred).

A previsão é que as obras iniciem no mês de junho.

Infraestrutura
Laboratório de Anatomia
Laboratório de Habilidades Cirúrgicas
Laboratório de Suturas
Laboratório de Simulação Realística
Laboratório Morfofuncional
Laboratório de Bioquímica
10 Laboratórios de Tutoria
10 Consultórios
Auditório
Enfermaria

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo