Time do Brusque vai tomando corpo para estreia na Série D

O formato do Brusque de Waguinho Dias começa a surgir, em meio aos treinos e jogos preparatórios. O estilo de jogo ousado, buscando o ataque, já está claro no esquema 4-3-3. Neste último sábado a equipe derrotou o Joinville pelo placar de 2 a 1 em plena Arena, com gols dos novatos Vinicius e Thiago Henrique.

Entre o empate com o Hercílio Luz na semana passada e a vitória diante do JEC, houve algumas mudanças interessantes no elenco. Começando pelo goleiro: Zé Carlos voltou a atuar em uma partida após meses de recuperação de uma fratura no braço. Na zaga, nem Neguete e nem Cleyon. Ianson e Magrão foram os escolhidos de Waguinho. Zé Mateus também foi preterido, enquanto Gama foi o escolhido.

Veja também:
Assaltantes invadem casa, amarram e agridem família por quase duas horas e são presos em Guabiruba

Delegado regional apresenta projeto com dez medidas para a segurança pública em Brusque

Litro da gasolina aumenta cerca de 20 centavos nos últimos quinze dias em Brusque

Pelo que se percebe, Romarinho assumiu o setor de criação. Já o trio de ataque parece consolidado. Fio, Vinicius e Jefferson Renan serão os responsáveis por colocar a bola na rede. As dúvidas para estreia ficam, portanto, quanto ao segundo volante, ao goleiro que sai jogando e a dupla de zaga, mas deve ser algo muito semelhante ao grupo titular contra o JEC, com: Zé Carlos; Edilson, Magrão, Ianson e Airton; Ruan, Gama e Romarinho;
Fio, Vinícius e Jefferson Renan.

O time vai tomando corpo, e pelo que aparenta não há apenas um time, e sim um elenco. Alguns jogadores, como Thiago Alagoano, podem crescer e surpreender ao longo da temporada, assumindo titularidade. Agora é esperar e torcer para uma boa estreia contra o tradicional Boavista (RJ), na próxima segunda-feira.

Desempenho contra JEC

Brusque se impôs em jogo-treino fora de casa e venceu por 2 a 1. Foto: Júlio Cesar/JEC

Embora esteja em outra chave, o Joinville também disputa o Campeonato Brasileiro Série D. A equipe, portanto, almeja o mesmo que o Bruscão, que é o acesso à Série C nacional. O triunfo, acompanhado de uma melhor postura fora de casa, dá moral para este elenco do quadricolor.

Estádio: parte burocrática concluída
Em bate-papo com o presidente do Brusque, Danilo Rezini, ele afirmou que toda a documentação necessária para que o clube pudesse reivindicar o terreno do estádio no Complexo Chico Wehmuth está entregue. Agora falta receber a concessão do espaço para começar a obra. O projeto deve ser apresentado em uma coletiva de imprensa. Está diretamente envolvido o patrocinador master, Luciano Hang, dono da Havan.

Veja também:
Proprietário de garagem irregular na Travessa Dom Joaquim deve ser notificado nesta semana

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Secretaria de Saúde confirma primeira morte por gripe A em Blumenau neste ano

Várzea no litoral
Foi impressionante o que ocorreu em Florianópolis na última sexta-feira, em confronto válido pelo Campeonato Catarinense Sub-20. O Avaí simplesmente não disponibilizou ambulância para a partida contra o Brusque e perdeu por WO por este motivo. Se fosse o contrário e este absurdo tivesse ocorrido aqui no Centro de Treinamentos Rolf Erbe, o clube provavelmente seria chamado de varzeano por muitos. Como foi na capital, não se ouve um pio sobre o assunto.

Ainda não registrado
O fato da vitória por WO foi consumado em súmula, mas os pontos e os gols não foram calculados. Contudo, em informação buscada diretamente na Federação Catarinense de Futebol (FCF), o Brusque deve vencer pelo placar de 3 a 0, subindo para a sexta posição.

Reencontro de ídolos

Foto: Marcio Costodio

No jogo-treino entre Brusque e Hercílio Luz, na última semana, três ex-atletas do Brusque, que atualmente desempenham funções diferentes no futebol, se reencontraram. Os ex-zagueiros Rodrigão (gerente de futebol do Hercílio Luz), Solis (técnico do Santos Dumont) e o ex-meia Viton (gerente de futebol do Brusque) fizeram parte da histórica equipe campeã da Série B de 1997 e terceira colocada geral no Catarinense de 1998.