Última rodada do campeonato amador de Brusque pode servir só para cumprir tabela

Basta uma vitória de Los Gatos contra o Rio Branco e mais um resultado para que as oito vagas às quartas estejam ocupadas

O Campeonato Municipal de Futebol de Brusque chega à penúltima rodada da fase de grupos neste fim de semana, e já pode ter todos os oito classificados às quartas-de-final com uma rodada de antecedência com resultados simples.

Basta Los Gatos Paquetá vencer o Rio Branco e que o Real Brusquense perca para a Abresc/JK Motos/Zé Melo no estádio Vicente Bissoni, no Dom Joaquim. Se o Real Brusquense empatar, precisa que Los Gatos ou Juventude não vençam para se manter chances matemáticas.

Seis equipes garantiram classificação na rodada anterior: Santos Dumont, Abresc, América e Angelina na Chave B e Paysandú e Cia do Esporte na Chave A. Juventude, Los Gatos e Real Brusquense brigam pelas duas vagas restantes, com o Limeira Melo Materiais tendo remotas chances matemáticas.

O que falta para se classificarem:

Juventude
Equipe que depende de si própria. Vitória simples sobre o América no estádio Reinoldo Verwiebe, no Zantão, classifica a equipe já neste fim de semana. Enfrenta o Angelina no Evaldo Imhof pela última rodada. Só tem chance de ficar fora se não vencer nenhuma de suas partidas.

Los Gatos
Garante a classificação nesta 5ª rodada se vencer o Rio Branco no Vicente Bissoni e se o Real Brusquense não vencer a Abresc. Visita o América na última rodada.

Real Brusquense
Assume a quarta posição na quinta rodada se vencer a já classificada Abresc e se Los Gatos não vencerem o Rio Branco. Se empatar ou perder, precisa que Los Gatos não vença o Rio Branco para se manter vivo e torcer por combinação de resultados na última rodada. Na última rodada, enfrenta o eliminado River Plate Azambuja no Vicente Bissoni.

Limeira Melo Materiais
Precisa vencer o River Plate no Evaldo Imhof nesta rodada e o Rio Branco no Orlando Westarb, na Guabiruba Sul, nesta semana. Mas também tem que torcer para que nem Los Gatos nem Real Brusquense vençam suas duas últimas partidas.

O que mais está em jogo?

As equipes já classificadas focam agora em terminarem esta fase nas posições mais altas possíveis em seus grupos. Os confrontos das quartas-de-final são 1º A x 4º A, 2º A x 3º A, 1º B x 4º B e 2º B x 3º B.

5ª rodada

Sábado, 06/04

15h15 – Paysandú x Santos Dumont
Cônsul Carlos Renaux, Centro 2