Brusque recebe Marcílio Dias em ‘jogo da vida’ no Campeonato Catarinense

Equipe recebe Marinheiro podendo reduzir diferença do G-4 a um ponto

Brusque recebe Marcílio Dias em ‘jogo da vida’ no Campeonato Catarinense

Equipe recebe Marinheiro podendo reduzir diferença do G-4 a um ponto

Neste sábado, 16, a partir das 18h, o Brusque terá uma de suas mais importantes partidas no Campeonato Catarinense. Considerado divisor de águas, o duelo contra o Marcílio Dias pode colocar o time em briga direta por vaga entre os semifinalistas do Catarinense. Contudo, tropeço pode frustrar os planos do time, que precisa também confirmar uma das vagas no Brasileirão Série D 2020.

O Marinheiro é o quarto colocado do estadual, com quatro pontos a mais do que o Bruscão. Essa diferença pode ser reduzida para um ponto, deixando o quadricolor com plenas possibilidades de escalar mais uma posição nas cinco rodadas seguintes. No caminho, o Brusque terá dois jogos em casa – contra Criciúma e Avaí – e dois fora – contra Tubarão e Metropolitano.

Veja também:
Centro de artes marciais anuncia expulsão de agressor de mãe e filha

Previsto em lei, Museu de Arte de Brusque nunca saiu do papel

Homem encontra dinheiro e boleto no chão, paga e devolve o troco em Brusque

O jogo será no estádio Augusto Bauer. No primeiro turno, o Bruscão empatou fora de casa em 1 a 1, com gol de Hélio Paraíba, de pênalti. Sabiá marcou para o rubro-anil.

Desfalques importantes
Zagueiro titular da defesa desde o começo do campeonato, Ianson está de fora da partida. No último sábado, na derrota contra o Figueirense, o zagueiro sofreu seu terceiro cartão amarelo acumulado, e cumpre a suspensão automática.

Com isso, sobram poucas opções, já que Douglas Silva está com uma lesão grave, chamada de lesão condral, na cartilagem articular. O atleta de 35 anos não deve jogar mais neste campeonato, se juntando a Mineiro e Zé Mateus. Desta forma o Bruscão deve ter de volta uma dupla clássica da defesa: Cleyton e Neguete.

Outro desfalque importantíssimo é no meio-de-campo. Vitor Junior está com lesão na panturrilha e não joga. Segundo o médico do clube, André Karnikowski, ele fará ressonância para compreender melhor o grau da lesão, e é bem possível que esteja fora do jogo contra o Criciúma também.

O meio, portanto, é o setor com mais dúvidas. Além da ausência de Vitor, uma posição ainda tem vaga aberta. Everton Dias assumiu como segundo volante em sua estreia, na última rodada, mas há a possibilidade de que Karl volte a este posto. Para o lugar de Vitor Junior, Clebinho é o mais cotado.

A possível equipe que enfrenta o Marcílio Dias deve contar com: Paulo Sérgio; Edilson, Cleyton, Neguete e Airton; Ruan, Karl (Everton Dias) e Clebinho; Maranhão, Jefferson Renan e Hélio Paraíba. Estão pendurados Neguete, Karl, e Airton.

Ingressos
O Bruscão iniciou já na quinta-feira, 14, a venda de ingressos para o clássico diante do Marcílio Dias. Os valores são de R$ 20 a geral, R$ 30 a coberta e R$ 50 as cadeiras, com opções de meia-entrada em todos os setores.

Os pontos de venda são Posto Bissoni (bairro Dom Joaquim, em Brusque), Posto Ipê (bairro Santa Terezinha, em Brusque), Lemus Esportes (bairro Centro, em Brusque), Supermercados Rothermel (bairro Guabiruba Sul, em Guabiruba) e posto Carol (bairro Centro, em Guabiruba).

Como vem o adversário
Sensação do campeonato, o Marcílio Dias não vence há três rodadas. A equipe não contará também com um de seus principais jogadores da temporada, o meia Luanderson, expulso no último fim de semana contra o Tubarão.

Veja também:
Após pedido de recuperação extrajudicial, RenauxView projeta continuidade

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Assalto no aeroporto Quero-Quero, em Blumenau, durou menos de 10 minutos

Em compensação, o atacante Douglas chegou em Itajaí para reforçar a equipe. Fora de forma, não deve estrear como titular, mas fica no banco. A provável equipe conta com: Tom; Luiz Renan, Magrão, Wallace e Paulinho; Jonatas, Braga, Juninho Tardelli e Ligeiro; Jean Dias e Roni.

Confira a partida em tempo real
A partida entre Brusque e Marcílio Dias, válida pelo Campeonato Catarinense, terá cobertura em tempo real pela internet, diretamente do estádio Augusto Bauer. Para acompanhar todos os lances, basta acessar omunicipio.com.br. A cobertura começa a partir das 17h30.