Ademir José Pereira assume presidência do Sinduscon de Brusque
Cerimônia de posse foi prestigiada por autoridades; presidente explica planos para a gestão
Cerimônia de posse foi prestigiada por autoridades; presidente explica planos para a gestão
O empresário Ademir José Pereira assumiu, na noite da última quinta-feira, 8, a presidência do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (Sinduscon). Ele volta ao cargo máximo da entidade depois de um mandato como vice-presidente.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades regionais, estaduais e até mesmo nacionais, além de convidados. Pereira assume no lugar de Fernando José de Oliveira, que agora é vice-presidente de Assuntos da Indústria e Obras Públicas. Na ocasião, também tomou posse a nova diretoria da entidade, para a gestão 2019/2022.
Para o presidente, é hora de arregaçar as mangas. “Temos uma série de projetos que pretendemos desenvolver, mas o principal deles é fazer o nosso setor voltar a crescer, primeiramente, realizando uma pesquisa referente ao setor, mostrando um panorama detalhado da nossa realidade”.
Novos projetos
Já na última sexta-feira, 8, Pereira esteve na sede do Sinduscon para dar início aos trabalhos como presidente. Embora já tenha presidente da entidade, ele chega com novos projetos junto com sua diretoria. Outro objetivo do presidente é fazer com que eventos tradicionais do Sinduscon, como a Fairtec, tomem mais corpo e sigam fortalecidos nos próximos anos.
Uma das novidades é a contratação de equipe para fazer uma pesquisa sobre as áreas passíveis de construção em Brusque. “Queremos ter um material importante para que os construtores da nossa região saibam como investir. O associado estará bem informado sobre os melhores locais para construir”.
Pereira afirma que o Sinduscon trabalha intensamente a partir de agora para realizar uma das melhores edições da Fairtec. Em agosto, no Dia Nacional da Construção, serão realizadas diversas atividades para benefício de patrões e empregados do setor da construção civil.
Problemas com o Registro de Imóveis
Pereira assume a presidência no meio de um entrave jurídico com o Registro de Imóveis, que vem interrompendo alguns procedimentos de novos financiamentos, gerando problemas para o setor da construção civil de Brusque.
O presidente adota uma postura diplomática sobre o assunto. “É um momento delicado. Isso nos afeta diretamente, e estamos convocando o nosso setor jurídico para nos dar apoio. Temos que ter os pés no chão quanto a esse assunto”.
Ele concorda, porém, que é necessária a busca de uma resolução para o tema. “Está difícil, a Caixa não está liberando o dinheiro das vendas e isso atrapalha o setor. Mas é um assunto que já na próxima semana devemos sentar e conversar para fazer alguma deliberação”.
Presidente: Ademir Jose Pereira
Vice-presidente de Assuntos da Indústria e Obras Públicas: Fernando José de Oliveira
Vice-presidente de Assuntos Estratégicos e Materiais: Ralf Maschio e Silva
Vice-presidente de Assuntos de Relação Trabalhistas e Sindicais: Orlando Schaefer
Vice-presidente de Assuntos de Administração, Economia e Estatística: Valter Orlandi
Vice-presidente de Assuntos de Loteamento: Manoel Vanatti
Secretário: João Batista Werner
2º Secretário: Rodrigo Tomasi
1º Tesoureiro: Luís Alexandre Moresco
2º Tesoureiro: Valter Stoltenberg
Suplentes da Diretoria: Ariberto Beilfuss, Ana Claudia de Souza Thomsen, Daniel dos Santos, Francine Batisti, Ivanir Vanat Kniss
Conselho fiscal – efetivos:
Santino Kniss
José Gilson dos Santos
Edemar Paza
Conselho fiscal – Suplentes:
Charles Baumgartner
Amilton Luiz Cardoso
Everton Baumgartner
Delegação Federativa/FIESC – Efetivos:
Ademir José Pereira
Fernando José de Oliveira
Membros Suplentes da Delegação Federativa/FIESC
Ralf Maschio e Silva
Valter Orlandi